Um mês após a apresentação global do Galaxy S20, em São Francisco, nos Estados Unidos, – que você acompanhou com exclusividade pelo PROPMARK – a Samsung anunciou no Brasil a pré-venda dos smartphones (Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra) para o dia 03 de abril.

Os preços variam de acordo com os modelos, mas começam com R$ 5.499 (Galaxy S20), passam R$ 5.999 (Galaxy S20+) e podem chegar a R$ 8.499 (Galaxy S20 Ultra na versão de 512GB).

Para comunicar os três novos integrantes da família Galaxy S, a Samsung prepara uma comunicação robusta. Com um investimento maior em relação ao do ano passado, a marca irá trabalhar com campanhas e ações em todas as mídias. Além, de contar com a participação de influenciadores como: Anitta, Marcella Tranchesi, Nana Rude, Giovanna Lancellotti e com o canal do YouTube, Coisa de Nerd.

“Este é o principal investimento da companhia durante todo o ano no Brasil. Com isso, vamos trabalhar em todas as plataformas”, comenta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Entre as ações e, pela primeira vez na história, a marca estará presente na novela ‘Amor de Mãe’ e no reality show ‘Big Brother Brasil’, da Globo. “Essa é a primeira vez que realizamos este tipo de ação. No BBB, iremos apresentar o Galaxy S20 para todos os integrantes do programa. Ainda na emissora e, neste sábado (14), teremos uma ação no programa Caldeirão do Huck”, revela Loredana.

As agências Leo Burnett Tailor Made e Mutato são as responsáveis pela comunicação da nova linha de produtos, que traz como mote ‘Descubra com o novo Galaxy’.

“Teremos filmes em TV aberta, fechada, digital, OOH, PDV e CRM. É uma comunicação 360º. Começamos nossas ações no Carnaval, mas vamos continuar durante todo o período de pré-venda e lançamento. Também renovamos a nossa parceria com o festival Lollapalooza, e fechamos com o programa Masterchef, da Band, com a ESPN e com o canal do YouTube Porta dos Fundos”, diz.

Loredana revela também a parceria global com o grupo sul-coreano BTS. “Eles são o grupo de k-pop mais amado do mundo e agora fazem parte da família Samsung”, finaliza.