A Samsung anunciou nesta quinta-feira (30), em São Paulo, a chegada do Galaxy Note9 no Brasil. O novo smartphone chega ao mercado ainda mais poderoso, graças a uma nova S Pen, câmera inteligente, bateria de longa duração, maior espaço de armazenamento, entre outros recursos que garantem um melhor desempenho.  O preço anunciado para o país começa em R$ 5.499. PROPMARK acompanhou, em primeira mão, o lançamento global do Galaxy Note9 em Nova York, nos Estados Unidos, no começo de agosto. Confira!

Segundo Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, a série Galaxy Note possui um longo histórico de inovações. “A Samsung lançou o primeiro Galaxy Note em 2011, criando uma categoria no mercado de smartphones. A empresa foi pioneira e ditou tendência ao apostar no segmento de telas grandes e oferecer a caneta S Pen provando que tamanho de tela importa e que a caneta inteligente atrelada ao smartphone faz toda a diferença. O Galaxy Note9 reforça esse DNA inovador e o compromisso da empresa de continuar na vanguarda do mercado oferecendo os melhores produtos e serviços aos consumidores”, afirma.

Alisson Fernández

Entre as inovações deste ano está a conexão Bluetooth, que faz com que a caneta deixe de fazer apenas suas funções básicas e passe a atuar também como um controle remoto. O armazenamento, bateria e velocidade também ganham destaque. Com um modelo que traz memória interna de 512 GB (há também um outro de 128GB), aliado a um cartão microSD de outros 512 GB, o Note 9 pode ultrapassar 1 TB de espaço e, assim, ter lugar para guardar todos os arquivos. A bateria de 4.000 mAH, chega com uma performance 21% maior do que o modelo anterior. Já o processador Octa-Core, 10nm irá garantir uma velocidade melhor para os fãs de games.

CAMPANHA

A campanha de lançamento do Galaxy Note 9 no Brasil contará com ações realizadas por três agências. Cheil, Mutato e Rapp irão trabalhar a comunicação do smartphone em diferentes plataformas. Já a Leo Burnett Tailor Made, desta vez, realizou o war room para a ação de lançamento.

“A agência Cheil, que está nos ajudando a desenvolver toda a parte de conceito, será responsável pelos filmes que irão para a televisão aberta e fechada. A Mutato, que é a nossa agência digital, será responsável por todo o nosso posicionamento e comunicação com os consumidores nas plataformas digitais. E a Rapp, que será a responsável por toda a parte de CRM, e-mail marketing e push notification”, revela Loredana Sarcinella, diretora de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.  

Leia mais:

Com S Pen mais poderosa, Samsung apresenta Galaxy Note 9