Com o conceito ‘Tab é pra tudo’, a Samsung anunciou nesta terça-feira (09) o Galaxy Tab S6 Lite no Brasil. O lançamento espera atender o consumidor que precisa de um dispositivo para estudar, trabalhar e se divertir.

“A categoria vem ganhando muita relevância no mercado brasileiro. A S Pen é o grande destaque deste dispositivo, pois, desta vez, traz diversos níveis de pressão para a produção de conteúdo, conseguindo realizar traços mais finos e leves. Além disso, oferece a função de converter anotações manuscritas e transportar para outros formatos”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O modelo Tab S6 Lite chega na cor grafite e traz display infinito de 10,4 polegadas, processador Octa-Core 2.3 GHz, bateria de 7.040 mAh, S Pen com nível de pressão de 4,096, memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e duas câmeras, sendo uma traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP.

O dispositivo começa a ser comercializado nesta terça-feira (09) em diversos canais de varejo online e, gradativamente, nas lojas físicas de todo o país que já não enfrentam o isolamento social. O valor sugerido é de R$ 2.999,00.

Campanha

Com o consumidor no centro da estratégia, a Samsung apresenta a campanha ‘Tab é pra tudo’. O filme, adaptado pela agência Cheil, será veiculado apenas nas plataformas digitais.

“Nossas ações vão nos conectar com os millennials e com as mudanças que a geração Z vive neste momento. Muitos estão em uma transição de sair da escola, ir para a faculdade, ou, até mesmo, ingressando no primeiro emprego”, revela Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A marca também prepara ações com as influenciadoras Luana Carolina e Carol Moreira e com o ator Romulo Estrela. Além disso, a Samsung firmou parcerias com Netflix e Spotify, integrando os aplicativos ao tablet. E, ao comprar o Galaxy Tab S6 Lite, o usuário recebe quatro meses de assinatura gratuita do YouTube Premium.

“Sem dúvidas, este é um mercado que cresce para quem é multitela. Nosso foco será na experiência e no posicionamento de produto. Nossos influenciadores vão produzir conteúdo com o tablet. A Luana, por exemplo, fala muito sobre educação e conta suas histórias referentes ao assunto. Então, a ideia é que o dispositivo seja integrado ao universo de cada um deles, mostrando como o tablet pode facilitar a nossa rotina”, finaliza Loredana.