Interatividade e convergência são palavras-chave para novos produtos da SamsungReconhecimento de mais de 250 comandos de voz, adaptados ao sotaque de diversas regiões brasileiras. Identificação facial e pelo movimento das duas mãos. “É hora de dar um descanso ao seu controle remoto”, afirmou Silvio Stagni, vice-presidente de produto e vendas para as áreas de TV, áudio e vídeo e digital imaging da Samsung Brasil, durante evento em São Paulo para apresentação da nova linha de smart TVs da marca, na manhã desta terça-feira (2).

Com recursos cada vez mais intuitivos, os produtos chegam às lojas este mês e representam as palavras-chave do que tem sido a estratégia da empresa em 2013: interatividade e convergência. Com preços a partir de R$ 5.499, as peças das séries F7500, F8000 (led) e F8500 (plasma), por meio da Smart Hub, plataforma inteligente de TVs, oferecem 490 aplicativos, 68 deles desenvolvidos localmente. A conexão entre os meios é feita pelo “screen mirror”, que permite ao telespectador assistir no celular o conteúdo da televisão ou vice-versa. O design é minimalista e moderno.

De acordo com Stagni, os investimentos da Samsung em tecnologia televisiva refletem a demanda do mercado. “A venda de TVs inteligentes deve crescer 30% no Brasil esse ano. A procura por produtos com tela superior a 46 polegadas também tem aumentado e, até o fim de 2013, estimamos que suas vendas terão sido 46% maiores que as de 2012”, destacou o executivo. Junto com as TVs, a companhia lança um teclado bluetooth com função de controle remoto e mouse e o Evolution Kit, um dispositivo que, preso à parte de trás dos aparelhos, permite a atualização por até quatro anos dos hardwares e softwares de produtos das linhas 7, 8 e 9, comercializadas em 2012. A cada ano, a tecnologia estará disponível para a renovação de sistema dos televisores fabricados no ano anterior.

Campanha

Dirigido por Adam Berg, vencedor do GP de Film no Cannes Lions 2009, o comercial da nova linha Samsung estreia dia 25 nas TVs aberta e fechada, internet e cinema e será veiculado até outubro. Com diversos efeitos especiais, a produção inspira-se em filmes de ficção científica como “Minority Report” e coloca o protagonista/telespectador no comando de uma manada de búfalos e em contato com dinossauros e ovnis. O mote, “Descubra seus novos poderes”, ressalta os recursos de interatividade e a qualidade de imagem dos lançamentos.

A campanha é global, adaptada para o Brasil pela Leo Burnett Tailor Made, e também conta com mídia out of home, ações online e material para ponto de venda.