A Samsung apresentou nesta terça-feira (29), durante coletiva de imprensa virtual, o que chamou de “nova era” de monitores gamers
A marca anunciou a chegada dos modelos G7 e G9 para o mercado brasileiro. Os produtos chegam para compor a linha Odyssey.
“A curvatura do G7 e do G9 é a que mais se aproxima do campo da visão humana”, explica Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.
Conforme explica Marina Correia, gerente de produto de monitores da Samsung Brasil, isso acontece porque os modelos possuem tela curva de 1000R. “O gamer poderá vivenciar o jogo da maneira exata como o desenvolvedor planejou”, afirma.
O modelo G9, por exemplo, possui 49 polegadas. “O equivalente a dois monitores 27 polegadas lado a lado”, explica Marina.
Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil, revelou que as ações de marketing terão foco no digital.
O youtuber Gaules será um dos porta-vozes, ao lado de Juliana Maransaldi, Nino NinexT Pavolini, Patife e The Enemy.
Os cinco participarão de uma partida de estreia com os monitores na noite desta terça-feira (29), no canal do próprio Gaules.
“Todos os eles receberam uma caixa e vão jogar Counter Strike e Call of Duty, além de cada um no seu canal espalhar essa ideia. Estaremos no Twitch e em vários outros canais. A assinatura é Go Beyond, pois entregamos uma série de tecnologias e design para que o gamer vá além”, explica Patrícia.
Segundo Gustavo Assunção, VP da divisão de consumer eletronics, o anúncio foi o último da marca em 2020. “Não abrimos mão do plano de investimentos original, mesmo num cenário incerto. O Brasil é uma região muito importante para a Samsung”, reiterou.
O preço sugerido do G7 e G9, segundo Marina, é de R$ 4.549 e R$ 11.599.