O primeiro semestre de 2018 foi de crescimento para o mercado de televisores de telas grandes no Brasil. Entre os meses de janeiro e julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017, a categoria que contempla TVs maiores que 65”, cresceu 247% em faturamento no país.

Os dados são do levantamento realizado pela empresa de pesquisa GfK, que também apontou que a empresa sul-coreana Samsung cresceu 424% em faturamento no mercado de TVs de telas grandes, o que reforça a liderança da marca que ocupa a primeira posição no segmento por 12 anos consecutivos.

“Foi uma grande aposta nossa. Investimos em nossa fábrica para trazer um modelo de 65” bastante competitivo e, assim, trazer um volume maior para os consumidores. O conjunto de ter o produto certo, com a comunicação e a disponibilidade correta, fizeram com que a marca fosse mais competitiva e tivesse força para alcançar todo esse crescimento”, revela Erico Traldi, diretor de produtos de áudio e vídeo da Samsung Brasil.

Reprodução

Um dos episódios que contribuiu para este crescimento foi a Copa do Mundo na Rússia. A Samsung em parceria com o canal SporTV desenvolveu o aplicativo SporTV 4K na Rússia, que transmitiu 56 jogos do mundial ao vivo em 4K.

“Sabemos que de quatro em quatro anos o brasileiro se prepara para trocar de televisão e, isso, já está claro em nosso planejamento. A parceria com a SporTV trouxe um grande diferencial para o nosso produto. Trabalhamos muito forte a nossa comunicação junto com o técnico Tite. Foram mais de cinco milhões de acessos e uma excelente repercussão nas redes sociais. Falando de telas grandes, os jogadores Rivelino, Zico e Jairzinho também trouxeram uma promoção para o segmento que foi um sucesso. Subimos a barra de experiência para o consumidor que se apaixonou por isso”, comenta Traldi.     

Mas a empresa não pretende parar por aí, para o segundo semestre a marca amplia o seu portfólio de produtos com a chegada das suas novas TVs UHD 4K. São cinco novos modelos que prometem trazer qualidade de imagem, organização de cabos e recursos de inteligência artificial.  

“O segundo semestre é o momento para o lançamento das novas linhas QLEDs e 4K. Temos muitos diferenciais em termos de produtos e novos benefícios que irão deixar o segmento de televisores ainda mais aquecido. A comunicação será muito focada na linha QLED, que quando desligada desaparece no ambiente. É uma TV toda automatizada com um ecossistema de produtos”, reforça Traldi.

NOVA CAMPANHA

Para o Dia dos Pais, que acontece no domingo (12), a marca apresenta uma nova campanha promocional. Criado pela Cheil Brasil e produzido pela Dogs Can Fly, o filme traz em um tom bem humorado a história de um filho que deseja comprar um presente para o seu pai e é surpreendido pelo vendedor com a ação TV em dobro.

https://www.youtube.com/embed/dknBaSM_9j4

“Com essas TVs, a Samsung quer estreitar os laços entre pais e filhos e fazer com que seus consumidores possam aproveitar o melhor de dois mundos nessa data tão especial, estar junto com quem ama e imerso na melhor qualidade de imagem e som que só as telas 4K de verdade podem oferecer”, afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.

A campanha será veiculada em canais de TV aberta, apenas na capital paulista e, TV fechada, em todo o país, até o dia 10 de agosto. Além disso, o filme e outras ações estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Os consumidores devem encontrar os novos produtos da linha UHD 4K no mercado no final de agosto e os preços podem variar de R$ 2.799,00 a R$ 13.999,00.

Divulgação