A campanha foi criada pela Cheil Brail e a experiência no Fortnite tem como objetivo reforçar a ligação da Samsung com a Geração Z

A Samsung Electronics inaugurou a sua ilha no jogo Fortnite, chamada Smart City. O lançamento faz parte das ações que celebram a chegada dos novos dispositivos dobráveis da empresa, o Samsung Galaxy Z Fold4 e o Samsung Galaxy Z Flip4.

A campanha foi criada pela Cheil Brasil e a chegada da marca no metaverso oferece aos usuários do jogo a chance de experimentar e interagir com os produtos dentro do mundo online.

“Não se trata apenas de diversão, mas especialmente de explorar e construir relacionamentos. Hoje entendemos que o Metaverso é real, dinâmico e a vida está acontecendo dentro dessas plataformas. Já não existem barreiras entre o que é físico e o que é online”, afirma Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung para a América Latina.

A experiência no Fortnite tem como objetivo reforçar a ligação da Samsung com a Geração Z ao promover um local onde será possível viver num ambiente temático multidigital para o consumidor.

A Smart City se tornará palco contínuo do Z Series Fun Game Quest, um jogo interativo no formato “hide and seek”, estilo tradicional do Fortnite, onde o jogador precis encontrar o novo smartphone Samsung Galaxy Z Fold4 escondido e mantê-lo em sua posse até o final da rodada.

Toda a ilha da Samsung no Fortnite é composta por elementos que remetem aos demais produtos da marca, como prédios em formato do Galaxy Z Fold 4, pontes inspiradas no Galaxy Z Flip4, torres delineadas como a nova série de smartwatches Galaxy Watch5, a S Pen representada como um grande obelisco e o novo projetor portátil The Freestyle como um holofote gigante.