A Samsung estreia campanha local para marcar sua participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  Criada pela Leo Burnett Tailor Made e com a assinatura “Desafie Barreiras”, a comunicação conta com três fases. Nela, os brasileiros são convidados a superar os desafios do dia a dia e contar com a alta tecnologia dos smartphones da companhia para ir mais além.  

“Queremos incentivar nossos consumidores a romper barreiras, atuando lado a lado com eles e reforçando o comprometimento da nossa parceria. Nosso papel é contribuir para que todos possam atingir seus objetivos, independentemente do desafio que se submetam diariamente”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O primeiro momento, intitulado “A hora é agora. Brasil Desafie Barreiras”, explora o engajamento de cada indivíduo para superar seus obstáculos diários.  A empresa vai mostrar como alguns brasileiros se tornaram referência, em trabalhos excepcionais ou de destaque, e que desafios foram vencidos na busca do resultado almejado. 

Para a segunda fase, a empresa também criou a “Promoção Samsung – Você no Rio 2016”, que oferece a chance de 200 fãs assistir e viver toda essa experiência com um acompanhante. Na compra de um dos produtos participantes (Galaxy S7, Novos Galaxy A5 e A7 2016, Note 5, Galaxy S6 edge + and Galaxy S6), o consumidor receberá uma camiseta retrô exclusiva e números da sorte para disputar os ingressos. A ação tem início dia 15 de abril e encerra no dia 15 de junho.

Para a terceira ação, a companhia vai apresentar uma promoção aliada a performance do Brasil nos Jogos Olímpicos.  Os filmes serão veiculados em três diferentes fases em todo o país, em canais de TV aberta e paga, emissoras de rádio, mídias out of home e digital.

Ficha Técnica

Título: Barreiras

Produto: Olímpiadas

Anunciante: Samsung

CEO e VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Pedro Utzeri

Diretor de Arte: Breno Balbino e Ivan Loos

Redator: Jose Suaid e Henrique Zirpoli

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Camila Aquino

Atendimento: Renato Broggin, Raphael Chiorino, Sandra Sales e Giulia Vianna

Mídia:   Fernando Sales, Heloisa Goldman, Mauricio Cruz, Carolina Andrade, Thais Miranda, Felipe Duarte, Jean Parra, Nicolas Kim e Almir Nazareth

Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara, Gilberto Giustina, Gustavo Zilles, Joana Dambros, Luciana Colnaghi e Fabio Turini

Aprovação: Loredana Sarcinella, Alessandra Barcalla, Renata Mello e Paola Godoy

Produtora de Filme:  Alice Filmes

Diretor: Felipe Mansur

Diretor Fotografia: Augustin Claramunt

Produtor Executiva: Wal Tamagno

Atendimento: Ana Mansur

Montador: Rodolpho Ponzio

Produtora de Som:  Antfood

Produtor Musical: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown