Senninha é o símbolo do projeto

Com o objetivo de qualificar a educação pública no Brasil, a Samsung e o Instituto Ayrton Senna firmaram uma parceria inédita. A empresa vai destinar ao órgão parte do valor das vendas dos notebooks ATIV Book 2.6 e ATIV Book 2.8 durante o período da campanha, que se inicia na próxima quinta-feira (4) e vai até o dia 15 de novembro.

O Senninha será o embaixador oficial da parceria, e estará representado nas comunicações oficiais nos pontos de venda.Para facilitar a identificação das lojas participantes da promoção, a Samsung promoverá comunicação visual em mais de duas mil lojas. Entre as ações programadas para os próximos meses, a loja oficial da marca, no Shopping Morumbi, terá a exposição de um dos capacetes do tricampeão mundial. Mantendo a tradição de investir na comunicação por meio das redes sociais, a marca desenvolveu um plano de mídia online buscando atingir jovens entre 20 e 25 anos que buscam performance e produtividade combinadas.

“A seriedade com que o instituto desenvolve crianças e jovens, e capacita professores há 20 anos, foi determinante para o estabelecimento da parceria”, afirma Sandra Chen, diretora de produto da divisão de notebooks da Samsung. “Para a empresa seria muito mais simples doar os notebooks para as escolas, mas optamos por abraçar a causa da educação pela primeira vez, e assim engajar as pessoas a contribuírem com o instituto para reforçar esse compromisso com a qualificação do ensino público do Brasil”, completa a executiva.

Vendas

A meta com essa parceria, destaca Sandra, é dobrar a venda no período da campanha. “Nosso objetivo é conversar também com o público jovem, que é conectado com a educação. Além disso, o nosso produto tem muito a ver com o Ayrton Senna, que foi um esportista forte, determinado e que nunca desistiu dos seus objetivos”, diz.

Já Irineu Villanoeva Jr., gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna, classificou a parceria como uma grande conquista. “Ter o apoio e a confiança de uma empresa como a Samsung reforça o grande trabalho social realizado pelo instituto.”

Ele diz ainda que, com os recursos da campanha, o instituto poderá garantir a qualificação de professores e o benefício a milhares de crianças. “É uma parceria que também dá a oportunidade dos consumidores participarem, pois ao comprarem os produtos da campanha estarão abraçando a causa da educação”, afirma.