A Samsung quer se aproximar do público interessado em assuntos de cozinha. A marca de equipamentos eletrônicos vai estrear neste sábado (25) a plataforma Samsung Chef Experience, criada pela agência Isobar. A primeira transmissão ao vivo será comandada pelo chef Olivier Anquier, que irá preparar uma receita especial ao vivo, além de tirar dúvidas dos usuários em tempo real por meio do Twitter durante uma hora.

A transmissão com Olivier Anquier será a primeira de uma série de ações em tempo real para mais de 20 países da América Latina. Até dezembro, a ação receberá ainda os chefs Abel Hernández (México), Christian Bravo (Peru), Christopher Carpentier (Chile), Harry Sasson (Colômbia) e Leandro Diaz (República Dominicana).

Os usuários poderão assistir aos vídeos com áudio em português ou com tradução simultânea para o espanhol. Após a transmissão, o conteúdo ficará disponível no site para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo ou gostariam de assistir novamente. Além disso, durante a semana, serão publicados outros conteúdos, como lista de ingredientes, conselhos para decorar a mesa, harmonia de bebidas e trilha sonora em parceria com a Google Play Music.

Segundo André Chueri, Managing Director da Isobar Brasil, a gastronomia é um assunto que vem ganhando muita força na América Latina nos últimos anos e a plataforma ajudará a Samsung a se comunicar com esse público. “Com esta ação, unimos conteúdo, gastronomia e tecnologia, aproximando a marca de momentos de descontração dos consumidores”, afirma.

A plataforma Samsung Chef Experience ainda conta com a ferramenta Chef Helper, que reúne uma equipe de especialistas em gastronomia para dar apoio aos usuários do site e responder perguntas sobre receitas e ingredientes, tanto em espanhol quanto em português. A ferramenta funcionará diariamente por meio da hashtag #SamsungChefHelper via Twitter.

“Hoje em dia, as pessoas convidam cada vez mais amigos e parentes para celebrar a arte de comer bem em casa, e nessas ocasiões a cozinha se torna o novo centro da casa. A Samsung quer ser parte disso, inspirando os consumidores a descobrir o chef que está dentro de cada um”, explica Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para América Latina.