A Samsung divulgou o lançamento da primeira linha de Smart Câmeras, lançada no Brasil, com quatro modelo: WB850F, WB150F, ST200F e DV300F. As novidades possuem conexão wifi, que permite ao usuário tirar fotos, grave vídeos e compartilha-los, instantaneamente, nas redes sociais ou por e-mail.
De acordo com Thiago Onorato, gerente sênior de digital imaging da Samsung, esse lançamento é um passo importante da companhia, já que atende uma grande demanda do mercado, que pedia esse diferencial nas câmeras digitais. Segundo ele, a empresa realizou uma pesquisa que detectou que, mesmo tendo muitos consumidores utilizando celulares para tirar fotos, mais de 80% dos entrevistados preferem usar as câmeras. Ele acredita que esse movimento deve impulsionar as vendas, apesar de reforçar que o mercado está bem aquecido e vem crescendo 20% ao ano.
A campanha de lançamento, criada pela Leo Burnett Tailor Made, começou a ser veiculada nesta semana. A ação, que traz o conceito “A evolução chegou”, conta com dois filmes disponíveis no YouTube. O primeiro destaca o modelo DV300, com visor duplo. Nele, três amigas tiram um autorretrato e o enviam diretamente da câmera para redes sociais. Já no outro comercial, um garoto fotografa uma cena inusitada utilizando o grande zoom da WB850 e compartilha a imagem. Nos dois filmes, as fotos são vistas e “curtidas” por pessoas em diversos lugares do mundo. Para as peças online, o mote será “Samsung Smart Cameras: mais qualidade, mais possibilidades e muito mais likes”.