Função é ativada pelo toque de apenas um botão no controle remoto

 

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (6) sua linha de produtos com a função “Futebol”, que adapta as configurações do aparelho para realçar cores e sons das transmissões diretas dos estádios, permite a reprodução de replays e é integrada com as redes sociais. A função estará presente em toda a linha 2013 da marca, incluindo televisores, aparelhos de som e home theaters.

A função futebol nasceu da premissa de criar soluções que facilitassem a vida do consumidor alinhada às necessidades locais, segundo Silvio Stagni, vice-presidente de vendas para as áreas de TV, áudio e vídeo e digital imaging da Samsung Brasil. O produto, completa, foi fruto de pesquisas cujo foco é o cliente, em especial o brasileiro. “Todo mundo que gosta de futebol é um pouco técnico. Com essa função, esses brasileiros vão ter os palpites mais embasados”, brincou.

Segundo a Samsung, a ideia é levar o estádio para dentro da casa do consumidor e dar a ele o controle completo do jogo. A partida pode ser gravada e reproduzida inteiramente, ou apenas em partes. Os replays podem ser reproduzidos em câmera lenta e os aparelhos foram integrados ao Facebook, ao Twitter e a outras redes sociais para que os torcedores façam comentários em tempo real.

O posicionamento do produto é “Sinta a emoção do estádio na sua casa”, desenvolvido pela Samsung em conjunto com a Leo Burnett Tailor Made, agência responsável pela conta de televisores da marca. A campanha de divulgação deve começar a circular ainda em maio, para aproveitar as semanas que antecedem a Copa das Confederações, de acordo com André Felipa, vice-presidente de marketing corporativo para a América Latina.

O executivo, porém, não revela se jogadores patrocinados pela marca, como Paulo Henrique Ganso, participarão da campanha. “Estamos estudando as opções. Sabemos que a coisa deve esquentar daqui para frente e estamos avaliando”, diz ele sobre eventuais participações de outros atletas nas futuras comunicações da empresa.

A estimativa da Samsung, disse Stagni, é que sejam vendidos dez milhões de televisores neste ano, mesmo número de 2012. Para o ano que vem, porém, a expectativa é que esse total aumente significativamente por conta da Copa do Mundo. “Quando a Copa do Mundo acontece em um país, a demanda cresce mais ainda”, finalizou.