A Samsung apresentou essa semana em evento no Rio a Samsung Conecta, sua plataforma de música e esportes, que é resultado da união de ambas. A iniciativa surgiu de pesquisas regulares junto aos consumidores, que deverão gerar ativações e experiências inéditas para os consumidores, por meio da tecnologia da companhia.
A Samsung, individualmente, já patrocina ações nas duas áreas há alguns anos. Hoje, a empresa patrocina alguns dos principais talentos do esporte como Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno (Bruninho) Rezende (vôlei). Além disso, é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, desde 2013, por acreditar no futebol e em seu papel social. No âmbito da música, os destaques ficam para os festivais que levam o nome da Samsung – e que estão em sua 3ª edição – como o Samsung E-Festival – concurso de música que revela talentos nacionais via concurso na web; oSamsung Best of Blues – que resgata o ritmo pouco conhecido pelos brasileiros e que contou este ano com o guitarrista norte-americano RichieSambora e a cantora australiana Orianthi para levar o melhor da música ao público – e a Mostra Blues – que em 2016 aconteceu em maio, com intervenções musicais na cidade de São Paulo, incluindo exposição com fotos de André Velozo e mostra de cinema, seguida de master classes com nomes do blues nacional, como Nuno Mindelis e Mário Bortolotto, além de pocket shows em diferentes pontos da cidade.
“Nosso objetivo com essa nova plataforma é proporcionar experiências únicas aos consumidores reforçando o DNA inovador da empresa”,disse Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de ConsumerElectronics da Samsung Brasil.
Para o 2º semestre, a Samsung prepara mais uma edição do consagrado Best of Blues, que contará com uma grande atração internacional. Além disso, deve fechar uma parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a SP Urban para realizar mais ações.