O fenômeno chamado “Binge Wathching” – assistir a vários episódios de uma série televisiva de uma vez só – é um hábito que se multiplica no mundo. No entanto, nem todos podem se dar ao luxo de passar horas e horas diante da tela, assistindo a uma ou mais temporadas de uma série favorita. O “The Catch-Up Grant”, lançado no norte da Europa para promover a SUHD TV, foi a ideia do marketing da Samsung e da agência para premiar um felizardo com essa possibilidade.
“O FOMO – Fear of missing out (algo como medo de ficar de fora) – é um tema comum nas conversas entre as pessoas hoje em dia. Não há tempo para manter-se atualizado com todos os episódios de tantas séries boas disponíveis, então surge o medo de ficar de fora das conversas que estão acontecendo na cultura popular, e isso gera muito stress”, diz Henrik Lethagen, diretor de marketing da Samsung.
Daniel Mencák, criativo na DDB, diz que largar tudo e passar 100 dias mergulhado em séries é o sonho de muita gente.
“Por isso decidimos dar esse presente: 100 dias de cultura popular de qualidade na melhor TV da Samsung, num templo budista. Não deixa de ser, de certa forma, uma experiência bem espiritual”, disse Mencák.
Para participar, as pessoas têm que gravar um vídeo (e enviar para o hotsite da Samsung) explicando porque merecem ganhar o prêmio. As inscrições se encerram Domingo (4).