Dentro do conceito global “Do what you can’t”, a Samsung estreia nesta terça-feira (5), no Brasil, campanha que mostra como a tecnologia pode transformar a educação de adultos. Os filmes mostram a trajetória de alguns dos alunos do projeto Alfabetização Cidadã, que usa smartphones, televisores e notebooks como base para a inclusão digital e educação dos alunos.
O projeto em parceria com o Instituto Paulo Freire conta com alunos de 18 a 83 anos e tem a Samsung como apoiadora por meio de sua plataforma social. A campanha é assinada pela Cheil Brasil e mostra a evolução de alguns personagens durante e após as aulas. Os alunos fazem parte de associações de coleta e descarte de resíduos e participam de encontros duas vezes por semana, em São Paulo.
Os alunos contam com o apoio da tecnologia da Samsung e do aplicativo Palma Escola, da IES2, que combina imagens, sons e letras que facilitam o desenvolvimento da aprendizagem. 300 pessoas estão sendo alfabetizadas em seu local de trabalho desde outubro de 2017.
A história de Wilza inaugura a websérie nos canais sociais da Samsung, mas semanalmente outras trajetórias também serão compartilhadas. “O projeto Alfabetização Cidadã é mais um exemplo de que é possível vencer barreiras que antes pareciam Intransponíveis. Essa é a mensagem que queremos transmitir, mas, acima de tudo, contribuir efetivamente para melhorar a vida das pessoas por meio da nossa tecnologia e ações que realizamos no âmbito social”, destaca Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung.