No ar nas TVs por assinatura com o comercial Você conectado a coisas incríveis, que tem um minuto de duração, a Samsung tem a intenção de informar aos consumidores dos seus produtos que não está restrita à oferta dos seus notebooks, smartphones e monitores de televisão de última geração nos PDVs. A empresa está equipada para dar suporte, presencial e por mecanismos online, àqueles que adquirem seus devices. A campanha tem a assinatura da DM9. A agência venceu uma concorrência realizada no último mês de abril para dar voz nos canais digitais aos serviços Samsung Mais.
A aderência no digital foi tão grande, como explica Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da empresa, que uma pesquisa respaldou a intenção de extrapolar o projeto para a mídia convencional. “A ideia é trazer o cliente para bem perto da marca”, resume a executiva.
Como fazer essa aproximação? A Samsumg tem quatro segmentos que podem estabelecer essa conexão: Club (lealdade, benefícios exclusivos, descontos para clientes e ofertas para não clientes); Care (pós-venda); Social (apoio a projetos, como o liderado pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, com o objetivo de aliar o desenvolvimento do potencial humano com a tecnologia); e Conecta (projetos esportivos, como Night Run, e musicais, como o Samsung Blues Festival).
“Esses quatro pilares ainda não haviam sido comunicados formalmente nos veículos de comunicação. Chegou a hora de fazermos isso. A ideia é mostrar que não estamos preocupados apenas com a oferta de tecnologia, mas que temos serviços de assistência técnica inteligente da marca. Queremos mostrar tudo o que a Samsung oferece ao consumidor, que ele ainda não conhece, e pode usufruir. São benefícios e serviços que reforçam a preocupação da marca em oferecer às pessoas coisas que vão muito além dos produtos que vende. Samsung é uma marca com foco no seu consumidor, com certeza”, destaca Andréa.
O Samsung Conecta traz a São Paulo, em setembro, no Parque do Ibirapuera, a exposição Nirvana: Taking Punk To The Masses, sobre o grupo Nirvana, após sucesso no Rio de Janeiro, projeto que pela primeira vez deixa a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, base da banda liderada por Kurt Cobain. A direção de criação foi de Sergio Fonseca e Aaron Sutton, sob a coordenação do diretor-geral, Paulo Coelho, e do vice-presidente, Arício Fortes.