Se você é um apaixonado por tecnologia, certamente acompanhou nos últimos dias uma campanha da Samsung que trazia o anúncio de uma câmera reimaginada. No filme, criado pela agência Leo Burnett Tailor Made, aparecem diversos momentos que ilustram a forma com que utilizamos a tecnologia para nos expressar e nos comunicar. Porém, em nenhum momento é revelado qual seria o novo produto da marca. O mistério chegou ao fim na noite deste domingo (25), durante o Mobile World Congress, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha. A nova maneira com que os consumidores compartilham as suas experiências serviu de base para a criação dos novos integrante da família S, o Galaxy S9 e S9+.

Segundo André Varga, diretor de produtos da Samsung Brasil, durante muito tempo, ao falarmos de boas câmeras, os argumentos eram as quantidades de megapixels, abertura de luz, dual pixel, e, agora, a marca começa a falar de coisas que superam a visão humana. “A fotografia sempre buscou representar ou trazer para dentro da imagem capturada algo muito similar ao que o nosso olho pode ver. Daqui para frente queremos mostrar coisas que nem os nossos olhos são capazes de ver. Este é o conceito de ter um câmera reimaginada. Ir além do que os olhos podem ver”, afirma Varga.

Alisson Fernández

A primeira grande característica dos aparelhos e que é inovadora na indústria de smartphones, é que este é o primeiro a ter uma lente de abertura dupla, que pode realizar fotos com uma melhor luminosidade mesmo com pouca luz. Já os apaixonados por vídeos irão se encantar com o recurso de super slow-motion, que realiza até 20 cliques em câmera lenta em um único vídeo. Além disso, os emojis personalizados de realidade aumentada prometem mudar a forma de compartilhar gifts e emojis nas plataformas digitais.

“A expectativa para este lançamento é sempre a melhor possível. A Samsung vem trazendo uma liderança em termos de inovação no segmento de produtos mais premiuns. A marca fez um sucesso muito grande com a família do Galaxy S7 e S8, então, esperamos que o S9 venha a continuar essa trajetória tão bem sucedida, seja, globalmente ou especificamente no Brasil”, revela Varga.

Alisson Fernández

CAMPANHA

Para comunicar os novos produtos a Samsung apresenta uma campanha, que desta vez deixa a linguagem técnica para ser mais soft, adotando uma posição mais neutra. “A campanha irá para um campo mais emocional. Queremos ser uma marca para todos. A Samsung ainda é vista como um marca muito masculina, então, temos um grande trabalho para atingir o público feminino. A campanha será mais focada nas mulheres, principalmente, com um comportamento jovem e tendo uma linguagem mais neutra”, comenta Loredana Sarcinella, diretora de marketing de mobile da Samsung Brasil.

Divulgação

A marca que já colocava mais 30% do seu planejamento em mídia digital revela que os investimentos para este lançamento devem aumentar. Com um plano digital robusto, a Samsung deverá trabalhar localmente com alguns influenciadores como o canal do YouTube, Coisa de Nerd, e, com a atriz Giovanna Lancellotti, que esteve em Barcelona, na Espanha, para gravar alguns vídeos, que segundo a marca é a grande tendência global.

“Em 2016 foram compartilhados cerca de 3 bilhões de imagens e 10 bilhões de vídeos nas redes sociais. Até pouco tempo estávamos em uma linguagem de emojis e, agora, estamos avançando cada vez mais para uma linguagem de comportamento e lifestyle através das câmeras. O vídeo está projeto para ser mais de 75% do tráfego mobile até 2020”, revela Loredana.

Além do digital, a campanha ‘Do what you can’t’, criada pela agência Leo Burnett USA e adaptada no Brasil por seu escritório local, terá veiculação em televisão aberta, fechada, mídia impressa, mídia exterior e experiências em pontos de venda.

Os Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de março de 2018 em alguns mercados selecionados e serão oferecidos nas cores preto, cinza, azul, e em uma nova tonalidade, o ultravioleta. Ainda não se sabe o preço e quando os aparelhos chegarão no Brasil.

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