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Em seu primeiro evento global 100% virtual, a Samsung apresentou nesta quarta-feira (05), diretamente da Coreia do Sul, os novos integrantes do ecossistema Galaxy: Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Buds Live, Galaxy Watch 3, Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7 Plus e Galaxy Z Fold 2.
“Já faz seis meses do último unpacked e o mundo mudou. Neste novo normal, a tecnologia nos trouxe a oportunidade de nos mantermos conectados, mesmos que distantes. Atualmente, o nosso market share na América Latina é de 55%, considerando todos os smartphones Galaxy. No segmento premium, também temos mais de 50% de mercado com três milhões de aparelhos vendidos só em 2019. Os novos produtos trazem um ecossistema completo que permite uma conectividade ainda mais integrada e um trabalho eficiente. São aparelhos que elevam a nossa performance e materializam o conceito ‘Work hard. Play hard’. O Galaxy Note 20 é um dispositivo construído para possibilitar novas maneiras de trabalhar e jogar. Ele traz a potência de um computador aliada a melhor experiência gamer para a palma da mão”, comenta Mario Laffitte, vice-presidente da Samsung na América Latina.
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O modelo Galaxy Note 20 traz display infinito de 6,7 polegadas, processador Exynos 990, bateria de 4.300 mAh, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 ou 256 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras e uma frontal. Já o modelo Ultra chega com display infinito de 6,9 polegadas, processador Exynos 990, bateria de 4.500 mAh, memória RAM de 8 ou 12 GB, armazenamento de 128, 256 ou 512 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras e uma frontal. A Samsung também anunciou aparelhos preparados para atender as tecnologias 5G e Wi-Fi 6.
“Desde o ano passado, quando trouxemos pela primeira vez o Galaxy Note 10 em duas versões, mostramos que o aparelho não só ajudava as pessoas no trabalho, mas também em qualquer outra atividade. Entre os destaques da linha Galaxy Note 20 estão: mais inovação na caneta, que agora responde mais rapidamente a escrita; novas funcionalidades para capturar vídeos, agora também em 8k; e a possibilidade de gravar e escolher a fonte de áudio, com a utilização de um microfone bluetooth separado, como, por exemplo, Galaxy Buds. Além, claro, de memória mais rápida, mais bateria e outros recursos para trazer a melhor experiência para o usuário”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
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Os dois smartphones chegam ao mercado internacional em 21 de agosto, nas cores Mystic Bronze, Mystic Green e Mystic Grey (Note 20) e Mystic Bronze, Mystic Black e Mystic White (Note 20 Ultra). Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.
CAMPANHA
Com o conceito global ‘The power to work. The power to play’, a Samsung prepara a campanha que vai apresentar os novos produtos aos consumidores brasileiros. “A campanha traz uma evolução da ação que trabalhamos com o Galaxy Note 10, que trazia a assinatura ‘Poderoso como você’. Agora, ela ganha o elemento do play, pois os jogos também são muito importantes para o público alvo. Afinal, o trabalho e o entretenimento são duas atividades que se misturam ao longo do dia”, ressalta Giuliano Carneiro, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
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No Brasil, as campanhas e ações digitais serão realizadas pelas agências Cheil e Mutato. Antes da transmissão internacional começar, a marca realizou uma live com o seu time de influenciadores, que, desta vez, contou com o apresentador Pedro Andrade, a atriz Erika Januza, o casal Leon Martins e Nilce Moretto, do canal Coisa de Nerd e, pela primeira vez, a jornalista Gabriela Prioli.
“Reunimos os nossos influenciadores do time Galaxy e do time de tecnologia para um bate-papo que foi comandado pelo jornalista Pedro Andrade. A ideia foi fazer um aquecimento para o evento global trazendo as expectativas de cada um. Depois e durante a transmissão, o nosso time continuou realizando comentários sobre os novos produtos nas redes sociais”, diz Carneiro.
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Com a limitação de eventos físicos a marca prepara ações diferenciadas para o lançamento. Vale lembrar que no começo do ano, para o lançamento do Galaxy S10, a marca apostou no Big Brother Brasil 20 e, recentemente, na novela Fina Estampa.
“Ainda estamos desenhando a campanha local e buscando programas e patrocínios que tenham ligação com o nosso target. Temos a limitação de eventos físicos, mas estamos planejando um plano bem robusto e com formatos inovadores. O investimento em mídia será relevante para o proporção do produto que queremos comunicar”, reforça Carneiro.
Ainda segundo o executivo, para os próximos anos a marca planeja focar em três pilares: 5G, inteligência artificial e internet das coisas. “A Samsung é pioneira nessas frentes. Com estes três aliados esperamos um futuro ainda mais interativo e tecnológico. Este é um dos motivos pelo qual estamos lançando todos estes produtos que fazem parte da família Galaxy”, finaliza.