Em seu primeiro evento global 100% virtual, a Samsung apresentou nesta quarta-feira (05), diretamente da Coreia do Sul, os novos integrantes do ecossistema Galaxy: Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Buds Live, Galaxy Watch 3, Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7 Plus e Galaxy Z Fold 2.
“Já faz seis meses do último unpacked e o mundo mudou. Neste novo normal, a tecnologia nos trouxe a oportunidade de nos mantermos conectados, mesmos que distantes. Atualmente, o nosso market share na América Latina é de 55%, considerando todos os smartphones Galaxy. No segmento premium, também temos mais de 50% de mercado com três milhões de aparelhos vendidos só em 2019. Os novos produtos trazem um ecossistema completo que permite uma conectividade ainda mais integrada e um trabalho eficiente. São aparelhos que elevam a nossa performance e materializam o conceito ‘Work hard. Play hard’. O Galaxy Note 20 é um dispositivo construído para possibilitar novas maneiras de trabalhar e jogar. Ele traz a potência de um computador aliada a melhor experiência gamer para a palma da mão”, comenta Mario Laffitte, vice-presidente da Samsung na América Latina.
O modelo Galaxy Note 20 traz display infinito de 6,7 polegadas, processador Exynos 990, bateria de 4.300 mAh, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 ou 256 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras e uma frontal. Já o modelo Ultra chega com display infinito de 6,9 polegadas, processador Exynos 990, bateria de 4.500 mAh, memória RAM de 8 ou 12 GB, armazenamento de 128, 256 ou 512 GB e quatro câmeras, sendo três traseiras e uma frontal. A Samsung também anunciou aparelhos preparados para atender as tecnologias 5G e Wi-Fi 6.
“Desde o ano passado, quando trouxemos pela primeira vez o Galaxy Note 10 em duas versões, mostramos que o aparelho não só ajudava as pessoas no trabalho, mas também em qualquer outra atividade. Entre os destaques da linha Galaxy Note 20 estão: mais inovação na caneta, que agora responde mais rapidamente a escrita; novas funcionalidades para capturar vídeos, agora também em 8k; e a possibilidade de gravar e escolher a fonte de áudio, com a utilização de um microfone bluetooth separado, como, por exemplo, Galaxy Buds. Além, claro, de memória mais rápida, mais bateria e outros recursos para trazer a melhor experiência para o usuário”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Os dois smartphones chegam ao mercado internacional em 21 de agosto, nas cores Mystic Bronze, Mystic Green e Mystic Grey (Note 20) e Mystic Bronze, Mystic Black e Mystic White (Note 20 Ultra). Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.
CAMPANHA
Com o conceito global ‘The power to work. The power to play’, a Samsung prepara a campanha que vai apresentar os novos produtos aos consumidores brasileiros. “A campanha traz uma evolução da ação que trabalhamos com o Galaxy Note 10, que trazia a assinatura ‘Poderoso como você’. Agora, ela ganha o elemento do play, pois os jogos também são muito importantes para o público alvo. Afinal, o trabalho e o entretenimento são duas atividades que se misturam ao longo do dia”, ressalta Giuliano Carneiro, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
No Brasil, as campanhas e ações digitais serão realizadas pelas agências Cheil e Mutato. Antes da transmissão internacional começar, a marca realizou uma live com o seu time de influenciadores, que, desta vez, contou com o apresentador Pedro Andrade, a atriz Erika Januza, o casal Leon Martins e Nilce Moretto, do canal Coisa de Nerd e, pela primeira vez, a jornalista Gabriela Prioli.
“Reunimos os nossos influenciadores do time Galaxy e do time de tecnologia para um bate-papo que foi comandado pelo jornalista Pedro Andrade. A ideia foi fazer um aquecimento para o evento global trazendo as expectativas de cada um. Depois e durante a transmissão, o nosso time continuou realizando comentários sobre os novos produtos nas redes sociais”, diz Carneiro.
Com a limitação de eventos físicos a marca prepara ações diferenciadas para o lançamento. Vale lembrar que no começo do ano, para o lançamento do Galaxy S10, a marca apostou no Big Brother Brasil 20 e, recentemente, na novela Fina Estampa.
“Ainda estamos desenhando a campanha local e buscando programas e patrocínios que tenham ligação com o nosso target. Temos a limitação de eventos físicos, mas estamos planejando um plano bem robusto e com formatos inovadores. O investimento em mídia será relevante para o proporção do produto que queremos comunicar”, reforça Carneiro.
Ainda segundo o executivo, para os próximos anos a marca planeja focar em três pilares: 5G, inteligência artificial e internet das coisas. “A Samsung é pioneira nessas frentes. Com estes três aliados esperamos um futuro ainda mais interativo e tecnológico. Este é um dos motivos pelo qual estamos lançando todos estes produtos que fazem parte da família Galaxy”, finaliza.