(Crédito: Reprodução)

O mercado de smartphones ganhou mais um integrante nesta terça-feira (20), com a chegada do Galaxy XCover Pro, da Samsung. O aparelho, que já havia sido anunciado na CES deste ano, desembarca no Brasil trazendo mais resistência e produtividade aos usuários.

Segundo a marca, o celular foi desenvolvido para dois tipos de público: pessoas que atuam na linha de frente em empresas, como, por exemplo, varejo, manufatura, saúde e logística; e praticantes de esportes de aventura e viajantes que enfrentam ambientes desafiadores.

Antes de começar a falar sobre a novidade, Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da Samsung Brasil, celebrou o fato da companhia aparecer entre as cinco marcas globais mais valiosas de 2020 no ranking da Interbrand. “A ascensão da marca nesta lista foi apoiada pela construção de produtos inovadores e a implementação de amplas atividades no cenário global. Mais do que oferecer produtos e serviços, nossa principal missão é entender as necessidades de nossos consumidores, colocando-os sempre no centro de nossas decisões, e, assim, continuarmos trazendo inovações significativas em suas vidas. O lançamento do Galaxy XCover Pro reflete a nossa postura de sempre desafiar barreiras em prol de empoderar as pessoas por meio da tecnologia”, comenta.

(Crédito: Reprodução)

O modelo traz display infinito de 6,3 polegadas, processador Exynos 9611 Octa-Core 2.0 GHz, bateria de 4.050 mAh (removível), memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e três câmeras, sendo duas traseiras – 25 MP (Principal) e 8 MP (Ultra Wide) – e uma frontal de 13 MP. Além disso, oferece IP68, resistência a quedas de até 1,5m de altura e certificação militar (MIL-STD-810G). 

“Este smartphone combina a robustez e elegância no seu design. Ele foi desenvolvido com o feedback dos clientes e traz uma série de funcionalidades de uso em situações extremas. É um produto completo que funciona tanto para uso de empresas, como para aquele usuário que precisa de uma comunicação rápida, por exemplo, em uma trilha ou esporte de aventura”, diz Eduardo Santos, diretor de B2B e conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

(Crédito: Reprodução)

Entre as funcionalidades que chamam a atenção, está a evolução no touch, para que a tela possa funcionar com as mãos molhadas ou utilizando luvas, a bateria removível, que pode ser trocada por uma nova, caso a pessoa não tenha uma tomada para carregar o aparelho e a parceria com a Microsoft, que traz a função ‘Push to talk’, para que o usuário possa também usar o aparelho como um walkie talkie.

“No centro da nossa estratégia de trabalho moderno está no Microsoft Teams, que é o nosso hub de colaboração, que reúne diversas formas de comunicação. A parceria com a Samsung, que traz o walkie talkie no Microsoft Teams, consolida a nossa estratégia de empoderar o funcionário da linha de frente com todos os recursos de comunicação e segurança que eles precisam”, ressalta Mariana Hatsumura, diretora de trabalho moderno na Microsoft.   

(Crédito: Reprodução)

O aparelho começa a ser comercializado pelo preço promocional de R$ 2.799,00; A partir de 01 de dezembro o modelo volta ao preço sugerido de R$ 3.199,00.

Campanha

Para comunicar o lançamento do Galaxy XCover Pro, a marca prepara duas campanhas digitais distintas. Com o conceito ‘O Galaxy mais resistente’, a Samsung vai trazer peças que conversem com usuários que praticam esportes de aventura ou que realizem atividades outdoor. As ações são assinadas pela Mutato.

“Ele é o primeiro smartphone robusto da linha Galaxy, com isso, reforçamos essa característica de resistência. As imagens vão mostrar as pessoas em provas de resistência e agilidade. Também vamos mostrar as funcionalidades para o dia-a-dia, pois com os botões personalizados é possível transformar voz em texto”, comenta Luiz Sima, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Já com o mote ‘Mais resistência, mais produtividade’, a marca vai trabalhar a campanha para os trabalhadores da linha de frente, mostrando a versatilidade e agilidade do aparelho, como, por exemplo, utilizando uma luva para digitar. 

“As campanhas digitais se cruzam. Com isso, tomamos muito cuidado para ter uma mensagem linear para que todos os públicos se identifiquem com os diferenciais do produto”, completa Sima.