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A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mais uma vez serviu de palco para a Samsung apresentar o seu novo flagship. Para continuar celebrando os 10 anos da linha Galaxy – que só em 2019 lançou mais de 10 smartphones no Brasil -, a empresa sul-coreana surpreende os consumidores ao trazer, pela primeira vez, o Galaxy Note em duas versões: 10 e 10 Plus.
Os novos modelos chegam com o intuito de proporcionar uma experiência mais imersiva de visualização e agradar os consumidores que gostam de telas em diferentes formatos. Com isso, a marca traz uma versão mais compacta de 6.3 polegadas (Note 10) e outra de 6.8 (Note 10 Plus), a maior já lançada no mercado.
“O Galaxy Note 10 Plus é destinado para o usuário que já está acostumado com o aparelho e telas grandes. Já a versão Note 10, traz um mundo novo para aqueles que querem conhecer a família, revelando o poder da caneta e da criação de conteúdo para aqueles que gostam de um tamanho mais compacto de smartphone”, diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
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Entre os diferenciais, a S Pen agora permite que o usuário realize controles de comandos por gestos e escreva textos em qualquer parte da tela. Com a função Live Focus Vídeo, é possível fazer o foco dinâmico, antes aplicado só em fotos, também em vídeos. O Zoom-In Mic, oferece a opção de escolher o som – há três microfones – que o consumidor deseja privilegiar em sua gravação.
“Em termos de experiência, a Samsung quer o usuário tenha a melhor performance. Os modelos possuem câmeras e baterias inteligentes, processador rápido e um nível de memória que começa em 256GB. Enfim, queremos que o consumidor utilize o smartphone como uma ferramenta para alcançar seus objetivos”, reforça Citrini.
Na área de games, a Samsung traz parcerias com os jogos Call of Duty, Harry Potter Wizards Unite e Candy Crush. Além disso, a marca também reforça a sua parceria estratégica com a Microsoft.
Globalmente, o modelo Note 10 Plus foi apresentado nas cores branco, preto e azul. Já o Note 10, em pink, vermelho, branco, preto e azul. Ainda não se sabe quais as cores que serão trabalhadas no Brasil. A previsão de preço e chegada ao mercado brasileiro ainda não foram definidas pela Samsung, mas acredita-se que o aparelho chegue nos próximos meses. Os dois modelos chegam também na versão 5G para os mercado que já possuem essa tecnologia, como Estados Unidos e Coréia.
CAMPANHA
Para comunicar os dois novos integrantes da família Note, a Samsung prepara uma grande comunicação e revela estar de olho nos ‘slashies’, grupo que faz parte da geração Z e millennial, e que gosta de incluir vários títulos profissionais em seu currículo.
“Crescemos ouvindo que só podemos ser bons em uma coisa, mas nós sabemos que é possível ser incrível em várias coisas. Ter múltiplas carreiras é a mais nova tendência. Muitas pessoas já são multi-tarefas e fazem diversas coisas ao mesmo tempo. Sabemos que a tecnologia empodera a vida das pessoas e proporciona o poder de viver e trabalhar de maneira inovadora. Com isso, vamos trabalhar com o conceito ‘Você poderoso em tudo’”, comenta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
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Em conjunto com as agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Cheil, a marca prepara campanhas e conteúdos em diversas plataformas, além, claro, de contar com a participação de influenciadores como a atriz Isabelle Drummond, o jornalista Pedro Andrade e o casal Leon e Nilce, que é sucesso no YouTube com o canal Coisa de Nerd.
“Vamos trabalhar nossos conteúdos e ações em TV aberta, fechada, mídia exterior, CRM, cinema, shoppings, enfim, em todos os meios. Novamente fechamos uma parceria com o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, pois tivemos um excelente retorno com o Galaxy S10. Também estaremos presentes, por exemplo, nos canais GNT, Multishow, E!, não só nos intervalos, mas também com conteúdos”, diz Loredana.
A marca também contará com comunicação em pontos de vendas junto aos seus parceiros e operadoras. Além de ativar todas as lojas da Samsung com displays de apresentação do Galaxy Note 10.