![]()
A Samsung retomou a estratégia de cutucar a Apple, sua principal concorrente, na campanha do seu mais novo modelo de smartphone, o Galaxy S4. As informações são do site AdAge. No filme criado pela 72andSunny, várias pessoas usam o smartphone numa festa demonstrando suas funções mais destacadas, como o compartilhamento de fotos efetuado apenas pela aproximação de dois aparelhos, a câmera que tira fotos contínuas e o uso do S4 como controle remoto.
Há, porém, personagens que usam outros smartphones – entre eles o iPhone, da Apple – para fazer coisas parecidas, mas não conseguem. Em uma dessas ocasiões, uma mulher tenta compartilhar uma foto com seu iPhone, assim como dois usuários de S4 fizeram, mas uma garota avisa que aquele telefone não tem essa função. Um dos convidados, então, pergunta: “Alguns smartphones são mais inteligentes que outros?”. A garota responde que sim.
A estratégia da Samsung de colocar os aparelhos frente a frente em seus comerciais começou com as campanhas do modelo anterior do S4, o Galaxy S3. A Apple, por sua vez, não responde às “provocações” da concorrente, focando sua comunicação nos seus próprios produtos.