A SamyRoad, de Paulo Leal, tem receita de
R$ 18 milhões (Divulgação)

Com um um time formado por Luan Santana, Ari Fontoura, Luiza Sonza, Marcos Castro, Tata Fersoza, Rafa Vitti, Raka Minellu e Nia Napolitano, a SamyRoad está veiculando nas redes sociais a campanha Fica Esperto, com plano de atingir 50 milhões de consumidores.

O projeto promove o aplicativo de inteligência artificial ThinQ, que equipa os produtos conectados da marca. O investimento em mídia digital alocado para a ação é de R$ 11 milhões. O Brasil é líder global em vendas de produtos por meio de digital influencers, de acordo com pesquisa coordenada pela Statista Global Consumer Survey (ver gráfico).

“A SamyRoad atende a LG em social media e influencer marketing desde o lançamento do celular G8X no Brasil, em 2020. Conquistamos a conta de social listening e community management para todos os produtos da LG no país com responding marketing nas redes sociais para milhares de consumidores da marca. Agora fechamos a realização da campanha com nossos influenciadores”, afirma Paulo Leal, country manager da empresa especializada em influencer e advocacy marketing. Há três anos no país, a SamyRoad já contabiliza receita anual de R$ 18 milhões, crescimento de 50% sobre 2020.

Pesquisa atesta a efetividade dos influenciadores nas vendas (Divulgação)


Segundo Sonah Lee, diretora de marketing da LG Brasil, a aposta na campanha é por conta do crescimento da inteligência artificial e a importância da conectividade.


“Vemos no dia a dia que a inteligência artificial tem crescido muito; todos têm interesse nela. Entendemos que ela tem uma relação muito próxima com a conectividade e acreditamos que não apenas eficiência, economia e facilidade têm de estar englobados quando falamos de IA. Mas como podemos fazer com que os consumidores entendam essa tecnologia que entregamos com o ThinQ de um modo fácil e divertido? Por isso criamos a campanha”, justifica a
executiva.