Dinâmica e intensa, a executiva Sandra Martinelli completa nesta segunda-feira (2) cinco anos como presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ela recebeu homenagem do mercado da qual participaram nomes como João Faria Neto, presidente do Conar; Alexis Pagliarini, diretor da Fenapro; Edney Narchi, do Conar; Armando Ferrentini, Publisher do PROPMARK; e João Campos, que a contratou para comandar a parte executiva da ABA.

Nesse período de cinco anos, Sandra participou de 2.500 reuniões e mais de 60 eventos, entre os quais o já tradicional ENA (Encontro Nacional de Anunciantes). A linha mestra da ABA é utilizar o marketing como elemento de transformação da sociedade e dos negócios.
Sandra chegou à ABA por indicação de Marcos Simões, à época vice-presidente da Coca-Cola. A sugestão foi aceita por João Campos, CEO da Pepsico, atualmente presidente do conselho superior da instituição que representa os interesses dos anunciantes.

“Preciso dizer obrigado por tantas pessoas que colaboraram para a ABA ter voz nesse período. Muitas enxugaram minhas lágrimas, me deram ombro e colo. Desde maio tenho a satisfação de ter Nelcina Tropardi, VP da Heineken, como presidente da ABA, um presente para mim, para a equipe executiva, para os associados, diretores, conselheiros e líderes de comitês e para todo o mercado. Hoje a ABA é uma entidade melhor, mais robusta, mais relevante”, disse Sandra.
