Martinelli tem novo cargoSandra Martinelli é a nova vice-presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ela, que assume na segunda-feira (1), vai ocupar o lugar que, por 29 anos, foi de Rafael Sampaio. Seu principal desafio será dar continuidade à estratégia da associação – “Marketing e comunicação para transformar”.  “Outra meta é continuar dando suporte para os nossos anunciantes”, afirma. “Estou muito feliz pelo convite dessa entidade de muito prestígio e com um histórico enriquecedor”, completa.

Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, Sandra dirigiu as áreas de marketing do Santander e do Unibanco e foi diretora das agências Grey141 e Ogilvy PR. Para João Campos, presidente da ABA e vice-presidente da Unilever, a contratação de Sandra significa um avanço para a associação. “O foco da nossa gestão é nos concentrar no marketing como alavanca de negócios, como gestor e criador de valor para as empresas. Para tanto, fomos buscar no mercado alguém que soma ampla experiência em comunicação corporativa a um marketing que se pauta basicamente pelos resultados”, diz.

Campos destacou ainda a experiência que a executiva tem tanto em agências como anunciante.“Sandra tem ampla experiência dos dois lados do balcão, além de contar com muitos anos de atendimento a associações de classe e a dezenas de áreas de negócios dentro de empresas”, conta. “Ela participou ativamente de mais de uma dúzia de processos de fusões e aquisições, amealhando sólida visão de branding.”Rafael Sampaio deixou o cargo de VP executivo da associação no mês passado. “A atuação do Rafael contribuíram significativamente não só para ABA mas todo o mercado de comunicação e publicidade, tanto no âmbito do relacionamento com as agências como com os veículos”, destaca.