Em tempos que se fala muito em vacinas, nada melhor lembrar pais, mães e cuidadores sobre a importância de manter em dia a vacinação de crianças, bebês, incluindo os prematuros. Por isso, a Sanofi Pasteur lança a segunda etapa da campanha “Quem Ama Vacina”. Desenvolvida pela Publicis, esta fase reforça o papel da imunização na primeira infância como a forma mais eficaz para que algumas doenças, erradicadas ou controladas, não voltem a circular na sociedade, tais como poliomielite, difteria, tétano e coqueluche.

Cena de “Quem Ama Vacina” (Divulgação)

“Há muitas doenças graves da infância que podem ser prevenidas pela vacinação e, neste momento da pandemia, em que muitos pais deixaram de vacinar seus filhos por diversos motivos, o tema exige muita atenção. Por isso, trouxemos novas abordagens para um tema de saúde que segue muito presente e relevante. Nossa campanha está focada na conscientização sobre as baixas coberturas de vacinação – principalmente na primeira infância – e destaca o protagonismo dos pais e cuidadores na proteção dos bebês e crianças”, explica Alexandre Benoin, diretor de marketing da Sanofi Pasteur.

A campanha se concentra no digital e marca presença nas plataformas Facebook e YouTube, além de outros veículos que se comuniquem com pais, mães e filhos, como o Portal Minha Vida, a Revista Crescer e o portal Baby Center. “O que estamos trazendo neste momento é uma evolução do esforço de 2020 de uma maneira mais integrada e ainda mais digital. Além de continuar conscientizando, precisamos que as famílias procurem a clínica ou unidade básica de saúde mais próxima para manterem sempre a cobertura vacinal de todos os envolvidos”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha técnica

Agência: Publicis

Título: Quem Ama Vacina

CCO: Domenico Massareto

ECD: Gustavo Victorino

Direção de criação: Samuel Normando

Redação: Mauricio Muniz e Danilo Maia

Direção de arte: Nadia Deziderio e Bruno Silva

Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa e Marcella Sousa

Head de Planejamento: Gustavo Leite

Planejamento: Diana Santos, Ileana Milán e Steffany Santiago

Head de Mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Valéria Brasil, Priscilla Naddeo, Bruna Aguiar e Helen Vicente

Conteúdo: Claudia Cecilia e Carolina Guimarães

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Rita Teofilio Aprovação do cliente: Juliana Falcão, Hugo Graziani, Isabelle de Carvalho e Alexandre Benoin