A Sanrio prepara um 2019 de comemorações para os 45 anos da personagem que é a grande estrela da empresa: a gatinha Hello Kitty.
“Hello Again” é o tema global para o aniversário. O conceito busca resgatar na memória das pessoas de qual foi o seu primeiro contato com a Hello Kitty. “Ao longo do ano, a Sanrio promoverá uma série de ações em comemoração. Os fãs podem esperar várias homenagens cheias de fofura e muita diversão”, conta Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio. “No Brasil teremos um calendário especial comemorativo, com lançamentos e ações para todas as idades”, assegura.
Criada em 1974 pela designer Yuko Shumizu, Hello Kitty vem sendo trabalhada pela companhia japonesa de forma multitarget, adequando-se aos segmentos infantil e adulto. Ao longo de sua história, a personagem já chegou a estampar carros, maternidade, avião, spa e joias. Nos últimos anos, a Sanrio vem reforçando a gatinha como ícone da cultura pop e fashion.
No país, a empresa já realizou licenciamentos para marcas como Melissa, Puma, Santa Lolla, Artex, Puket, e Samuel Cirnansck, que desfilou a coleção inspirada na personagem durante o SPFW.
No último ano, Renata contou ao PROPMARK (confira aqui a entrevista completa) que grande parte do sucesso da personagem no Brasil se deve ao fato da marca apostar em materiais específicos para o país. “A Hello Kitty tem conteúdo em inglês globalmente, além de versão em espanhol para América Latina. Mas para o Brasil criamos canais próprios para conteúdos nacionais em português”, explicou.
Ainda em 2018, foram lançados produtos, histórias e espetáculos da parceria entre Hello Kitty e Mônica (da Mauricio de Sousa Produções), primeira ação de co-branding da gatinha com uma marca brasileira. “Ela é uma personagem que tem muita história nos mais diferentes universos”, reforçou a gerente de marketing na ocasião.