A Associação Brasileira de Agentes Digitais de Santa Catarina (Abradi-SC) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina (Sinapro-SC) fecharam uma parceria para elaboração de uma tabela referencial de preços a serem aplicados pelos setores.

De acordo com Jaison Ruppel, presidente da Abradi-SC, o mercado está se profissionalizando e a associação entende que é importante continuar contribuindo de outras maneiras para o crescimento do setor, com a competitividade saudável. “Nossa entidade precisa oferecer ferramentas concretas as agências e esta tabela de preços sugeridos será um marco em Santa Catarina.”

A parceria ainda permitirá que o Sinapro-SC aperfeiçoe as tabelas já disponibilizadas ao mercado. Segundo a presidente Rosa Senra Estrella “é fundamental que as agências de propaganda também tenham referência em produtos e serviços online, já que a tabela Sinapro hoje usa o raciocínio de valor offline”, disse.

As entidades agora deverão debater a metodologia de elaboração da tabela que tem previsão de ser lançada até abril do próximo ano, unificando valores referenciais.

Segundo as entidades, a iniciativa é inédita no Brasil e deve ser replicada por demais estados por recomendação da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro.