
Por meio de acordo operacional firmado há cerca de um ano, a Santa Clara é a representante oficial da rede de agências Nitro no mercado brasileiro. A relação, porém, está avançando. Durante a convenção global do grupo realizada há cerca de três semanas em Paris, Chris Clarke, chairman e ceo do Nitro Group, e os sócios da Santa Clara (Fernando Campos, Murilo Lico, Ulisses Zamboni, Carlos André Eyer e Jaime Greene) iniciaram conversas para uma provável venda da agência brasileira para a Nitro, que tem operações nas cidades de Londres, Nova York e Moscou e também na Austrália e China.
“Faz sentido o interesse. Com a joint venture, tivemos a oportunidade de trabalhar em projetos globais, os quais não posso revelar devido ao sigilo exigido. Estamos apenas no início das conversas que certamente vão evoluir. Ainda não sabemos o modelo do negócio, mas pode ser uma venda simples, fusão ou troca de ações”, explicou Fernando Campos.
A Santa Clara tem um sexto sócio, o executivo Fernando Salles, atualmente fora da operação. “Não sabemos se vai vender suas ações para a Santa Clara ou se vai querer participar do negócio com a Nitro. Esse é um detalhe que precisamos finalizar para avançar as negociações com Chris Clarke”, acrescentou Campos.
por Paulo Macedo