A Santa Clara, que acaba de fechar uma parceria internacional com o grupo M&C Saatchi, anuncia a contratação de novas diretoras para duas áreas estratégicas da agência. A chegada das profissionais consolida a trinca estratégica formada por mídia, planejamento e criação.

Miriane Schmidt é a nova diretora de mídia. A executiva será responsável pelo time de mídia da Santa Clara, além de cuidar do relacionamento com veículos e buscar oportunidades e inovação para os clientes da casa. “Fui chamada para implementar uma nova forma de pensamento integrado que a Santa Clara está desenvolvendo. Vou trabalhar muito perto dos outros dois diretores: planejamento e criação, para que se forme um comitê técnico que será integrado na raiz”, diz Miriane, que ao longo de sua carreira foi cliente, agência e veículo.

Formada em Economia pela Unicamp e pós-graduada em Administração de Empresas (FGV), começou sua carreira na área de planejamento financeiro e estratégico. Seu currículo conta com passagens por Ambev, Neogama BBH, Microsoft Advertising e Brasil Kirin, além de trabalhar para clientes como Diageo, Renault e Unilever.

Já Mariana Corradi é a nova diretora de planejamento da agência. Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM com pós graduação na Business School, a executiva também foi cliente, agência e veículo. “A tarefa que os gestores me entregaram é desafiadora. Vamos mergulhar no negócio dos clientes e inseri-los no universo da ‘Economia Criativa’, fazendo com que todos trabalhem juntos na comunicação das marcas e nos processos de negócios a fim de melhorar resultados de venda e margens”, diz a executiva, que terá a função de trazer soluções criativas e inteligentes para as marcas da agência e liderar a equipe de planejamento.

Com passagens pela NBS RJ, Troiano Marcas e GNT, Mariana trabalhou para marcas como Oi, Bomnegócio.com, Bob’s, Coca-Cola, CCAA, ClubMed, Infoglobo, Brasilprev, Unibanco e Farm.