A Santa Transmedia lançou um modelo de negócio que cria opções customizadas para a produção de filmes. Com 15 anos de experiência, a empresa propõe a construção de parcerias com a Santa/API (Application Programming Interface – em português, Interface de Programação de Aplicativos). Fontes da área avaliam que o ‘custo Covid’ aumentou em 10% a 15% os gastos de produção de filmes publicitários. Já a produção da temporada de uma série poderia custar 50% a mais.
“Apesar de estarmos amadurecendo o conceito da Santa/API desde 2019, foi em 2020 que decidimos agilizar e colocar o serviço à disposição do mercado o quanto antes. Logicamente a pandemia foi um fator importante nessa decisão”, diz Sivo Green, diretor de operações.
O formato da Santa/API oferece inteligência e mão de obra para cada área que envolve a produção: back office, produção executiva, pesquisa, direção, atendimento e pós-produção. Cada especialidade pode ser contratada separadamente e com orçamentos feitos dentro da plataforma.
A produtora dispõe da plataforma para que os profissionais tenham uma estimativa de custos de seus projetos, que posteriormente são efetivados diretamente com a equipe de atendimento da Santa/API, viável a qualquer tipo de conteúdo visual, com exceção de longas-metragens.