O Santander utilizou seu perfil no LinkedIn para elogiar o rival Itaú. O motivo: a doação de R$ 1 bilhão feita pelo banco para combater o novo coronavírus.
“O anúncio feito hoje pelo Itaú, da criação de um fundo dedicado ao combate à covid-19, é uma notícia a ser celebrada por toda a sociedade”, afirmou Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, em comunicado compartilhado na rede.
“É essa visão de comunidade, e da participação de voluntários, que tem pautado também a atuação do Santander nos locais onde estamos presentes”, complementou o executivo.
“Muito obrigado, Santander Brasil. Estamos todos unidos para superar este momento difícil”, respondeu o Itaú na mesma publicação.
O Itaú, vale lembrar, criou a iniciativa Todos pela Saúde, que tem como objetivo o combate ao coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira. O banco direcionará R$ 1 bilhão para financiar as atividades da ação.
Os recursos aportados serão administrados por um grupo de especialistas liderado pelo médico Paulo Chapchap, doutor em clínica cirúrgica pela Universidade de São Paulo e diretor-geral do Hospital Sírio Libanês. Esta equipe definirá as ações a serem financiadas, de forma que as decisões estratégicas sejam respaldadas por premissas técnicas e científicas.