Instituição financeira vê patrocínio como ferramenta para se aproximar de novas gerações de nativos digitais

O Banco Santander anunciou investimento plurianual para se tornar o principal patrocinador do Campeonato Europeu League of Legends (LEC) e da Liga Latinoamérica (LLA), reforçando a presença no ecossistema de esports. Recentemente, a operação brasileira da instituição financeira havia comunicado parceria com com a Riot Games e o patrocínio máster à competição nacional do jogo, o CBLOL.

Hoje,  o League of Legends é um dos esports mais populares. O campeonato mundial de 2021, por exemplo, atraiu um pico de audiência de cerca de 74 milhões de espectadores em simultâneo ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas, de acordo com dados da organização.

Juan Manuel Cendoya, diretor global de comunicação, marketing corporativo e research do Banco Santander, afirmou que a parceria une parceiros que prezam por atributos de inovação, diversidade e digitalização. "Acreditamos que entrar no mundo dos esports vai trazer ao Santander oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar".

O acordo com as duas competições envolve 100% mídia digital e complementa outros investimentos globais da instituição no universo esportivo, como a F1 e o futebol.