Com foco na estratégia de avançar no mercado de absorventes até 2010, a Santher, proprietária da marca SYM, lança o SYM Abas Transparentes, com investimento de R$ 8 milhões. A campanha de comunicação é assinada pela Fischer América, que realiza primeiro trabalho a marca. A ação compreende filme para TV aberta e fechada, mídia impressa e internet, e começa a ser veiculada neste domingo (30).
A campanha de lançamento propõe um diálogo focado na discrição proporcionada pela transparência das abas do novo produto. O filme faz uma paródia dos comerciais de absorvente. A produção começa com imagens de uma mulher andando feliz pela rua, de roupa branca. De repente, uma outra entra em cena e fala para a câmera: “Você já reparou que em todo comercial de absorvente tem alguém de calça branca? Mas, absorvente e calça branca não combinam, né?”.
Na seqüência, aparece cena de um laboratório onde uma mulher de jaleco branco coloca líquido azul em um absorvente. A protagonista interrompe mais uma vez: “E este líquido? Alguém me explica por que ele é azul?”. A imagem é seguida de outras cenas que passam mensagem semelhante, até o filme ser encerrado com a locução: “Já era hora de uma marca de absorvente falar com transparência. Novo Sym Abas Transparentes. O único que oferece a proteção das abas com a discrição da transparência. SYM, ser mulher é uma delícia.”
As ações de internet e mídia impressa, que estréiam em dezembro, seguem o mesmo mote. Completa ainda a campanha um anúncio especial que circula na quarta capa da revista Atrevida e que lacra a publicação com uma aba colante transparente. Ao romper o lacre, o leitor é remetido para o anúncio que está na quarta capa, onde se lê: “Você nem reparou na aba transparente? Ótimo.”
A criação do anúncio é de Rubens Kato e Daniela Ribeiro. O filme é assinado por Rubens Kato e Luciana Cardoso. A produção ficou por conta da Cia de Cinema, com direção de cena de Jeff Chies. A direção de criação é de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti.