'Alma', da F/Nazca S&S para Leica

 

O Brasil teve 10 trabalhos finalistas em Film Craft no Cannes Lions 2013. A área, cujo júri é presidido por Joe Pytka e tem João Daniel Tikhomiroff como representante brasileiro, classificou um total de 158 produções, sendo 88 apenas de Estados Unidos (com 49) e Reino Unido (39). À frente do país ainda estão a França, com 17, finalistas, e a Austrália, com 13.

O destaque ficou para o filme “Alma”, da F/Nazca S&S e produção da Sentimental para Leica, com quatro indicações: em Direção de Arte/Design de Produto, Direção, Cinematografia e Edição; e com “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para a Dove, com duas chances de Leão: em Direção e Casting. A produtora é a Paranoid US Culver City.

Ainda estão no shortlist de Craft “Crazy for good”, da Ogilvy para a Coca-Cola (produção da Smuggler Hollywood), em Direção; “Boxeador”, da DM9DDB para a Sadia (Central Films Mexico City), em Cinematografia; “85 segundos”, da AlmapBBDO para a Getty Images (Zola), em Edição; e “Elvis está morto”, da Loducca para a MTV Brasil (direção da Prodigo Films e trilha da Big Foote), em Melhor Uso de Música.

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.