O Brasil teve 13 finalistas na categoria Cyber Lions este ano. A Africa emplacou “A estreia” para Budweiser/ESPN em três categorias de Cyber: Food & Drinks, Content Placement e Integrated/Multi-plataform. “The colour of corruption”, trabalho da Grey para o Reclame Aqui/Vigie Aqui, também foi finalista em duas categorias de Cyber: Corporate Social Responsability e Social Purpose. “Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images, ficou finalista nas categorias Interactive Video e Products & Services. A Globo emplacou em duas categorias “Powered by Respect” para TV Globo e Instituto Rodrigo Mendes – em Spacial Tech e Corporate Social Responsability.
A JWT entrou na lista com “Realidade Visceral”, para o Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A Ogilvy foi finalista com “Voz da Arte” para IBM (categoria Integrated/Multi-plataforma) e a Lew,Lara emplacou um trabalho entre os finalistas, na categoria Innovative Online Ad Solution: “The hacker Spot”, para a Fundação Dorina Nowill. A FCB foi finalista com “The corruption converter”, para Estadão. Já a Master, de Curitiba, foi finalista com “The image test”, para o Governo do Paraná.
No ano passado, o Brasil emplacou 18 finalistas e conquistou nove Leões no Cyber Lions.