O mercado publicitário acaba de ganhar um novo estúdio de criação. É o Studio Yellow, dos sócios Vinícius Leandrini e Maitê Labate. Com sede em São Paulo, atuará também em Campinas, Brasília e Belo Horizonte. A ideia é prestar um serviço de criação para agências, produtoras e até clientes diretos.
“Hoje, manter uma boa equipe criativa é muito caro, principalmente para agências de pequeno e médio porte. Vamos atuar como uma boutique de criação e reunir os colaboradores conforme cada projeto”, explica Leandrini.
A expectativa de faturamento para o primeiro ano de atuação é atingir entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. “Nossa maior preocupação é entregar serviços de extrema qualidade gráfica. Para isso, temos uma equipe qualificada e fortes parcerias que nos ajudam a garantir esse nível de excelência”, diz o criativo. O estúdio conta com 30 colaboradores, entre freelancers e internos, das áreas de atendimento, criação e produção. O conceito do Studio Yellow é unir, além desses profissionais de diversas áreas da propaganda, empresas parceiras que agreguem outros serviços.
O local também prestará serviços como sites, hotsites, banners, flyers, identidades visuais e ações promocionais. Ainda tem um braço para desenvolvimento de trabalhos de design, como maquete eletrônica, ilustrações 2D e 3D, manuais, entre outros. “Queremos ser referência entre os principais estúdios criativos em um curto espaço de tempo”, finaliza.