Somados, os times geraram 27.324 posts de perfis de imprensa e de influenciadores, mostrou BuzzMonitor

O time do São Paulo avança para a final da Copa do Brasil com vitória de 2x0 sobre o Corinthians em partida realizada ontem (16). O futebol, como sempre, movimentou as redes sociais e o tema se destacou nas conversas e somados, ambos os times geraram 27.324 posts de perfis de imprensa e de influenciadores.

Os depoimentos, publicados ao longo entre ontem e hoje às 09h00 foram coletados por meio do BuzzMonitor Trends, que coleta depoimentos de noticiosos e perfis de influenciadores em redes sociais (Facebook, Instagram e X - antigo twitter) e coletou publicações com os termos “Corinthians” e “São Paulo”.

Destes, 11.088 mencionaram o Corinthians e 21.898 citavam o tricolor paulista (vale notar que um depoimento pode citar mais de uma equipe). As conversas foram geradas, em sua maioria, por perfis masculinos e não há grande diferença na distribuição de gênero entre ambos os times, além de terem se concentrado no Facebook, Twitter e Instagram respectivamente:

Distribuição de gênero:

(Foto: Reprodução)


Redes de publicação:

(Foto: Reprodução)

No Facebook, as publicações que se destacaram em engajamento foram as do próprio São Paulo, que dominou o ranking de top 4 com 3 posições:

(Foto: Reprodução)

No Instagram, publicações sobre o São Paulo também se destacaram:

(Foto: Reprodução)

O tema também movimentou publicações de usuários comuns no X e dividiram espaço com o Flamengo, que disputará a final com o São Paulo:

Trending Topics Brasil - dia 17/08, 09h30 (Foto: Reprodução)

No total, a partida esteve nos top 100 trending topics 1.251 vezes ao longo do dia de ontem e o Corinthians se destacou nos top 5 colocados:

(Foto: Reprodução)