Tripoli, CCO da SapientNitro: solução mais plug and playA SapientNitro anunciou, durante o Adobe Summit 2015, a vinda de um serviço inédito para o Brasil, em que o cliente poderá implementar soluções do Adobe Marketing Cloud mais rapidamente. A gestão das campanhas será feita de forma simplificada, oferecendo soluções prontas para as empresas.

Hoje, quando alguém no Brasil quer comprar uma ferramenta da Adobe para gestão de campanha, é necessário pedir um projeto para a empresa, proposta que leva bastante tempo, segundo Marcelo Tripoli, CCO da SapientNitro. “A Sapient quer uma solução mais ‘plug and play’, pela qual somos contratados para oferecer e operar o serviço para o cliente”, explica.

Esse serviço, de acordo com Tripoli, é direcionado para clientes grandes, que não fazem performance ou vendas online, mas que gostariam de otimizar suas campanhas com as ferramentas. “Vamos oferecer um jeito mais fácil de contratar o Cloud”, afirma.

Tripoli acredita que o Brasil ainda está passando por uma grande transformação cultural em relação à gestão de publicidade. A mídia online é pouco tecnológica, muitos CMOs ainda usam ferramentas offline, enquanto o mercado já pede decisões apoiadas em softwares. “Poucos clientes conhecem o Adobe Cloud no Brasil e nosso objetivo com a Adobe é tornar essas soluções conhecidas e acessíveis aos anunciantes. Precisamos que os diretores de marketing se envolvam mais com as tecnologias”, aponta Tripoli.

Entre as novidades apresentadas pela Adobe para o Cloud, o CCO acredita que o Adobe Scream é muito interessante para o Brasil, pois o varejo na loja física ainda é forte. O futuro, segundo ele, será multicanal. “Os varejistas que souberem se adaptar tecnologicamente terão muitas vantagens. Os anunciantes precisam ‘se vender’ com bons produtos e boa experiência”, conclui.  A SapientNitro foi patrocinadora oficial do evento e é parceira global da Adobe. A agência tem maior número de profissionais certificados para usar as tecnologias Adobe Marketing Cloud.