Campanha inclui anúncios, spot, material para PDV e mídia exteriorA Saraiva acaba de inaugurar um novo conceito em comunicação, presente em peças criadas pela Taterka. Fruto de intenso trabalho de branding, empresa e agência identificaram entre os consumidores a percepção atual sobre a rede de livrarias: um ponto de encontro, tanto para amigos como para a família.

“Este é um posicionamento que deve permear todas as ações da Saraiva nos próximos anos. Embora seja muito forte no meio digital, esta é uma empresa física. Entendemos que os clientes, além de trocarem experiências entre si nas lojas, as consideram um lugar onde encontram todo tipo de produto cultural. Por se tratar de uma empresa atuante em um segmento muito rico, o do conhecimento, podemos brincar com imaginação, arte e emoção. Mais do que uma campanha, ‘Alegria de encontrar’ é uma plataforma”, afirma Eduardo Simon, sócio e vice-presidente de operações da Taterka.

De acordo com o executivo, a estratégia inclui anúncios para mídia impressa, spot de rádio, material para ponto de venda, mobiliário urbano e mídia em elevadores, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife e Salvador. Um filme também está em fase de produção, com estreia próxima ao Natal. Simon destaca que datas comemorativas, bem como momentos de volta às aulas, renderão novas peças, sempre apresentando a Saraiva como um ambiente acolhedor.