Tem novidade na Saraiva. A rede varejista de conteúdo com foco em educação, cultura e entretenimento tem um novo CEO.

A partir desta segunda-feira (13), Luis Mario Bilenky assume o cargo. Profissional tem experiência em varejo e perfil empreendedor.

Eleito pelo novo Conselho de Administração, sua missão é implementar e refinar as estratégias de reestruturação e crescimento econômico da companhia.

Luis Bilenky assume como CEO da Saraiva nesta segunda-feira (13)

Executivo foi presidente e CEO da Blockbuster e Fototica; diretor de marketing no McDonald’s para a América Latina, diretor executivo no Grupo Fleury, além de sócio e presidente no Hospital Infantil Sabará.

Para Bilenky, o mercado livreiro, no Brasil e no mundo, passa por uma fase de transformação e adaptações relevantes, mas o livro tem lugar garantido no futuro. “ Estou muito feliz e confiante. É uma honra estar à frente de uma empresa centenária e poder contribuir para o contínuo crescimento do hábito da leitura e sua força transformadora na vida das pessoas”, afirma.

O novo Conselho de Administração da Saraiva passa a contar, a partir desse ano, com dois novos membros.

Augusto Marques da Cruz Filho, com passagens pelo Grupo Pão de Açúcar, Tintas Coral, Fundação Seade e Banco Itaú, atualmente é membro do conselho das empresas BRF, General Shopping e JSL.

Antonio Salvador, que foi CDO e vice-presidente de RH, sustentabilidade e gestão do Grupo Pão de Açúcar, também passou pela Hewlett-Packard, pela PwC e IBM Global – EUA e Brasil.

Os conselheiros reeleitos são Jorge Saraiva Neto, Maria Cecilia Saraiva Mendes Gonçalves e Olavo Fortes Campos Rodrigues Jr.