A Yakult lança no Brasil sua nova campanha, “Saudade”, criada pela Publicis Red Lion. A estratégia tem como tema o ambiente familiar, a saudade quando um dos membros da família está fora e os cuidados que a marca de leite fermentado representa.
No filme, todos os membros de uma família tomam Yakult oferecido pela mãe – exceto o filho mais velho, que está viajando. Mesmo assim, a mulher faz questão de cuidar do rapaz, que recebe a visita de uma comerciante do produto e uma carta da mãe, mostrando uma demonstração de carinho.
A campanha, que recebeu o investimento de R$ 8 milhões, é a segunda veiculada pela marca neste ano. A primeira circulou entre março e abril e também teve o objetivo de reforçar os benefícios do leite fermentado. Ela será veiculada nos meses de setembro e outubro em todas as cidades brasileiras com atendimento da Yakult nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Fortaleza, Maceió, Brasília e Goiás.
Ficha técnica:
Direção de criação: André Pedroso
Criação: André Pedroso e Fred Gerodetti
Atendimento: Alan Ordonhez e Ludmila Godoi
RTV: Roger Nunes
Produtora do filme: Movie&Art
Direção de cena: Ricardo Santini
Direção de fotografia: Juliano Lopes Fortes
Finalização: Area VFX
Produtora de som: Zeeg2
Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Kiyotaka Sakurai, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia