A mídia cinema entra como coadjuvante em uma batalha importante contra a fome mundial. A SAWA, a Associação Mundial de Publicidade no Cinema, anunciou parceria com o programa de combate à fome da United Nations – United Nations Food Programme para lançar a campanha “Feed Our Future”, que será vista em cinemas e deve ser o ponto de partida para uma iniciativa integrada em várias mídias, incluindo o aplicativo “ShareTheMeal“, através do qual qualquer pessoa pode contribuir com a causa. O comercial assinado por Sir John Hegarty, da The Garage Soho, será visto em cinemas de mais de 25 países a partir de setembro de 2018. 

Após a apresentação da estratégia no auditório do Cannes Lions, os parceiros participaram de uma coletiva na sala de imprensa, com a presença ainda da princesa H.R.H. Sarah Zeid da Jordânia, região castigada pela fome e pela presença de refugiados. 

“Em geral estamos em Cannes neste festival de criatividade vendendo coisas. O que estamos tentando fazer é falar de salvar vidas. Muitas vezes a publicidade fala desses temas em busca de prêmios, mas o que queremos fazer é construir uma marca para as Nações Unidas, para que eles alimentem mais crianças e criar uma estratégia para que as pessoas se sintam responsáveis”, explicou Hegarty. 

Segundo ele, a comunicação sempre ocorreu do topo para baixo, e agora as estratégias funcionam de baixo para cima, a partir do envolvimento e do engajamento de pessoas. 

Corinne Woods, CMO da WFP, disse que desde 2007 não realiza uma pesquisa de reconhecimento de marca, mas que a partir desta estratégia pretende mudar este cenário. 

Veja o teaser da campanha: