A campanha, criada pela Dentsu Creative, convida os torcedores a secarem os principais rivais da Seleção durante o campeonato

O campeonato mundial de Seleções começou e, logo na primeira semana, dois dos principais adversários do Brasil "pipocaram" em suas estreias. Pensando nisso, a Ajinomoto do Brasil trouxe a torcida pela "pipocada" para a sua campanha intitulada "Sazón Pipoca neles!".

A campanha, criada pela Dentsu Creative, faz piada com os rivais mais clássicos do Brasil, como Argentina, Alemanha e França, e usa os três sabores de tempero de pipoca, “Salsa e Cebola”, “Manteiga” e “Churrasco”, para "secar" os adversários.

“Além de torcer para o Brasil, existe outra paixão dos torcedores que aparece a cada quatro anos: a vontade de ver nossos rivais pipocarem. E nós utilizamos exatamente isto como conceito da campanha para alavancar o awareness da marca. Assim, conseguimos entrar nas conversas sobre o Mundial do Catar utilizando as partidas dos rivais e algo que traz em si o melhor do futebol: a zoeira com os adversários, mas sempre de forma leve, bem-humorada e divertida”, afirmam a dupla criativa Marcelo Coli, redator, e Mario Amadei, diretor de arte da Dentsu Creative.

O comercial estreou na TV aberta durante o intervalo do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, na última terça-feira (22).

Além dos filmes, a campanha conta com ações no digital, com peças da campanha reverberadas nos perfis da marca nas redes sociais e influenciadores. A primeira ativação aconteceu neste domingo (27), na avenida Paulista, na frente do consulado argentino no Brasil e, quem for ao local até o dia 4 de dezembro, vai ganhar um saco de pipoca. A campanha será veiculada durante toda a fase de grupos do mundial.

A estratégia de digital foi desenvolvida pela agência Cappuccino Digital com a premissa de aproveitar a oportunidade do mundial para reforçar a presença da marca com os consumidores, aplicando maneiras de destacar as ativações em um momento de alta disputa de atenção no espaço virtual.

“A marca Sazón tem mais de 30 anos no Brasil e vem construindo uma história muito especial com o consumidor. Por isso, Sazón é a marca mais lembrada pelos consumidores, dentro da categoria de temperos prontos. Como estratégia, a marca inova seu portfólio constantemente, sempre com qualidade e investindo fortemente em comunicação, estando presente em momentos de alegria para reforçar o laço emocional com o consumidor”, ressaltou Francieli Moraes, gerente de Marketing de Sazón.