Para ajudar instituições que transformam a sociedade por meio da alimentação, a Sazón apresenta a ação ‘Esquadrão do amor’. O projeto, desenvolvido pelas agências dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital, conta com quatro episódios apresentados pela atriz Mariana Xavier, a empreendedora social Vivi Duarte e o chef de cozinha Pedro Benoliel.
“Apesar das restrições de mobilidade, mantivemos nosso propósito de promover melhorias e atender às diferentes necessidades de ONGs que atuam com causas muito nobres, desde a inclusão de pessoas com síndrome de Down até o apoio a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Além de reforçar a mensagem emocional de Sazón de espalhar mais amor por meio da comida, a campanha também dá continuidade ao objetivo da marca de trazer um benefício real para a sociedade”, diz Letícia Borrasca, gerente de marketing da marca Sazón.
Os episódios, produzidos pela Bravo, acompanham quatro instituições: Chefs Especiais e Projeto Arrastão, de São Paulo; Semeando Amor, do Rio de Janeiro; e Coletivo Mulher Vida, de Olinda (PE). O conteúdo será veiculado nas plataformas digitais da marca e terá exibições de três minutos na TV paga, nos canais Sony Channel e AXN, com exibições ao longo da programação.
Para dar continuidade à campanha, os episódios também serão adaptados em formato de comerciais de 30 segundos. Os filmes serão exibidos ainda em novembro, nas principais emissoras de TV aberta regionais – incluindo estados do Sul, Sudeste e Nordeste – e também na TV paga até o fim deste ano.
“Fazer este projeto foi uma delícia do começo ao fim, mesmo com o desafio de filmar nos 4 cantos do País em meio a pandemia! O brasileiro é um povo que sempre consegue contornar as adversidades e dar a volta por cima. As histórias que escolhemos contar mostram toda a regionalidade do Brasil e que, quando falamos em comida, todo mundo abre um sorriso. Impossível não se emocionar com a dedicação que cada personagem coloca em seu projeto, e o prazer deles em espalhar amor através da comida”, comenta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da dentsumcgarrybowen.
Já Vitor Elman, vice-presidente de criação da Cappuccino Digital, essa é uma proposta muito diferente e atual. “Trazer um branded content de 10 minutos para o Youtube, onde esse tipo de conteúdo é valorizado, com uma produção como dos melhores realities, e, ao mesmo tempo, ajudar instituições que estão fazendo um trabalho incrível a potencializarem seu alcance de uma maneira sólida de longo prazo”, afirma.