SBT dá continuidade à campanha ‘Heróis da Proteção’, com foco na prevenção dos mosquitos (Aedes aegypti) transmissores de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Os novos conteúdos da marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial ficam no ar até março de 2022. A veiculação será feita na TV aberta e na internet, em mídias sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

A campanha traz à tona o conceito “Seja um herói com SBP”, mostrando que os cidadãos também podem ser heróis na luta contra a proliferação dos mosquitos, combatendo-os desde a sua origem. Com as peças, a marca também reforça a parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, contribuindo para levar mais proteção e conscientização aos lares brasileiros.

Os filmes, que foram criados pela agência BETC Havas em versões de 30” e 15”, destacam pessoas comuns realizando ações simples de dia a dia dentro de seus lares ou no entorno de seus bairros. Os vídeos enfatizam a importância do cuidado de cada uma delas e convidam todo o público a participar do movimento #juntoscontraomosquito, reforçando o papel de todos.

O movimento evidencia as pequenas ações diárias, como não deixar água parada, virar pneus que acumulam água e colocar areia em vasos de plantas, que auxiliam na prevenção da proliferação dos mosquitos e mostram como a ação no combate ao mosquito deve ser coletiva.

Para complementar a estratégia de comunicação, a campanha terá o “Dia D”, para mostrar como o mosquito da dengue pode estar em todos os lugares.

Em ativações nas redes sociais, “mosquitos vão invadir” conteúdos de influenciadores como Maê Guiguet (@maeguiguet), Priscila Melin (@minhafamiliaeadocao), Valdenice Nunes (@valdenicenuness), Laura Carvalho (@blogmaede2), Aline Eduarda (@canalvidadecasados), Leila Vieira (@leilaefilhasoficial), Suelen (@bysuelenviana), Fernanda De La Corte (@fernandadelacorte), Família Ruiva (@familiaruiva) e Renata Dias (@renatad1as). Ao se deparar com a publicação de algum dos influenciadores mencionados, o público escutará zumbidos que representam o som do mosquito.

Além disso, a campanha também contará com um “Protetômetro”, no site oficial de SBP. A ação consiste em um painel que contabilizará todas as vezes que a hashtag #juntoscontraomosquito for utilizada, destacando a quantidade de consumidores que estão engajando com a causa e tornando-se Heróis da Proteção.

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: SBP
Produto: SBP Range
CCO: Erh Ray
Diretor de Criação: Laura Azevedo
Criação: Alexandre Tobio e Sergio Nakano
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Caio Bottan, Juliana Ramos, Maiara Bovo, Karina Rebelo e Daniele Alcântara
Canais & Engajamento: Veronica Pirajá, Luccas Athayde, Kauane Alves, Bruno Medeiros, Henrique Bellini e Edmilson Diniz
Estratégia: Agatha Kim, André Sinkos e Nneamaka Benedita
Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Bibiana Oliveira, Juliana Arantes e Leticia Almeida
Produtora: Santería
Diretor(a): Rafa Damy
Atendimento: Paty Silveira, Isabela Ximenes e Hellen Gazetta
Assistente direção: Bárbara Aranega e Nicoly Cruvinel
Diretor de fotografia: Guillermo Musé
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Motion: Fernando Diniz
Correção de cor: Bleach Color Grading
Produção Executiva: Ana Paula Domingues
Finalização: Ray Caldas
Montagem: Rafa Damy e Paula Mayumi
Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Produção Executiva de som: Renato Castro e Christiane Rachel
Produtor Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Atendimento: Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação do Cliente: Carol Martins, Ana Beatriz Guerra, Renata Conte e Camila Donato