A SBPM (Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado) apresenta nova diretoria na próxima segunda-feira (21). Adélia Franceschini, da Franceschini Análises de Mercado, assume como presidente e Márcia Cavallari, do Ibope Opinião, como vice-presidente. A entidade, que está no mercado desde 1981, se destaca pelo aprimoramento do profissional de pesquisa através da difusão de conhecimentos e técnicas. Durante o coquetel de posse, a entidade dará início ao processo de credenciamento de seus associados. O principal foco da nova administração é a regulamentação da profissão. Depois de anos de trabalho, a SBPM enviou, no início deste ano, um documento ao Congresso Nacional sobre o tema. O plano estratégico da gestão que vai até 2006 também terá como prioridade a criação da “Aliança pela Pesquisa”, um acordo formal entre a SBPM e a ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) para compartilhamento de know how e recursos para realização de atividades de interesse comum a empresas e profissionais, como os cursos, publicações e eventos.
publicidade