O retorno à transmissão do futebol depois de mais de uma década tem rendido bons resultados de audiência e também comerciais para o SBT. A emissora transmitiu na temporada 2017/2018 o Campeonato do Nordeste para a região, onde assumiu a liderança e vice-liderança nos principais mercados, tais como Salvador (10,2 pontos de média), Fortaleza (8,8) e Recife (7,3), totalizando mais de 30 horas de transmissões em toda a região.

“A audiência tem sido um grande aspecto motivador da parceria com o SBT. Em quase nenhuma das transmissões alcançamos o terceiro lugar. Para uma emissora que há muito tempo não transmitia futebol, a audiência foi de fato com grande engajamento”, destaca Ciro Thomaz, presidente do Comitê do SBT Nordeste.

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Agora, o canal se prepara para 2019 prevendo a ampliação de cotas de patrocínio e está, inclusive, promovendo em São Paulo um road show nas principais agências de publicidade apresentando o novo pacote comercial. Ao lado da Turner, que detém os direitos da transmissão de TV paga, o SBT é o único na TV aberta que tem liberação para os jogos. Segundo Marcelo Parada, diretor Comercial do SBT, a recente dissolução do Canal Esporte Interativo, que veiculava as partidas pela Turner, dona do canal, não interfere as negociações da emissora de Silvio Santos nem negociação com patrocinadores.

Divulgação: Gabriel Cardoso/ SBT

Na temporada anterior, Schin, Net/Claro, cachaça 51 e O Boticário patrocinaram o torneio, que teve final em julho em partida entre Bahia e Sampaio Corrêa. O clube maranhense levou a melhor, atraindo atenção da audiência local, mas o interesse do público como um todo foi bastante relevante.

No consolidado de todas as praças, foram mais de 330 milhões de espectadores ligados durante toda a competição. Os números serão apresentados aos atuais patrocinadores, além de novos anunciantes. Desta vez estarão disponíveis seis cotas de patrocínio ao torneio. Por enquanto, não está definido o valor das cotas, mas na temporada passada, o valor esteve entre R$ 2,5 milhões e R$ 3,5 milhões.

“Quando falo do PNT, uma Copa do Nordeste nos ajuda muito a solidificar a vice-liderança de audiência pelo desempenho que teve. Ela agrega um tipo de produto que não faz muito parte do nosso repertório, mas com isso consegue atrair um tipo de anunciante que talvez a gente não conseguisse. Por esses motivos que a Copa do Nordeste tem essa relevância para a gente”, finaliza Parada.

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