Após a contratação de Giuliano Chiaradia como gerente de conteúdo digital, o SBT anuncia agora a chegada de Andrea Costa como gerente da área de inteligência de mercado e pesquisa. A executiva chega à emissora com o desafio de fortalecer e evoluir o trabalho de analitics, segmentação de mercado e de estruturação de métricas unificadas entre TV e digital, apoiando assim as equipes da área comercial e de marketing a propor novas soluções e propostas tailor made ao mercado anunciante.
“Nosso objetivo é contribuir com a evolução do negócio da emissora, aprofundando o conhecimento da audiência e sua expressão em todas as propostas e peças de comunicação, bem como ajudar a desenvolver novas soluções e produtos alinhados aos novos nichos de mercado”, declara Andrea.
Com formação nas áreas de estatistica, marketing e gestão de negócios, Andrea possui passagem pelo mercado financeiro, onde liderou projeto de customer experience do Banco Carrefour. No mercado de mídia, atuou na gestão da área de inteligência da Editora Abril por 21 anos, sendo responsável por vários estudos publicados e compartilhados com o mercado.