O SBT anunciou os 10 filmes finalistas do Prêmio “O melhor comercial do Brasil”, que destacará um entre os comerciais veiculados na emissora e garantirá sua participação no Cannes Lions 2012. Os escolhidos foram: “5 AM”, da AlmapBBDO para Volkswagen; “Anderson Silva”, da Ogilvy para Burger King; “Byafra”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros;  “Carnaval Adocica”, da F/Nazca S&S para Skol; “Casting”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat; “Consequências”, da AlmapBBDO para Pepsi; “Eu voltei (Gisele)”, da Giovanni+Draftfcb para Sky; “Gigante Keep Walking Brasil”, da Neogama/BBH para Johnnie Walker; “Mecânico”, da Ogilvy para Coca-Cola Zero; e “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para Nissan.

Os 10 finalistas foram escolhidos por 21 jurados entre os 31 comerciais pré-selecionados, veiculados entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011. O júri reúne profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do país, como Gustavo Leme (Delicatessen), Ezra Geld (JWT), Jose Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), Ken Fujioka (Loducca), Luis Fernando Musa (Ogilvy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew’Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer & Friends), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Ricardo Chester (Africa), Rui Branquinho (Y&R) e Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made). O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira (18).

Para mais informações, basta acessar o site da premiação.