Quatro cotas foram fechadas para a transmissão das partidas
Amazon, Claro, Sanofi e Sportingbet repetem a sua presença como patrocinadores da transmissão da Conmebol Libertadores da América 2022 pelo SBT. A Amazon também participa do Top de 5”, com Amazon.com.br. Na temporada anterior, também estavam TikTok, Swift (Seara) e Envision (Philips) em diferentes períodos.
A fase preliminar do torneio deste ano começa a ser exibida de forma exclusiva na TV aberta e no site da emissora a partir do dia 22 de fevereiro, quando ocorre a estreia brasileira. Neste dia, o Fluminense disputará a partida com a equipe colombiana do Milionários, e no dia 1º de março o SBT mostra o confronto de volta. O jogo será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O atual campeão de um dos torneios mais cobiçados da América do Sul é o Palmeiras, que venceu o Flamengo por 2 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro de 2021, conquistando o tricampeonato da Libertadores. A decisão desta temporada de 2022, porém, acontecerá no fim de outubro, devido ao Mundial do Catar, que será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
Estratégia
O futebol se consolida como uma das plataformas mais estratégicas da nova fase do SBT, que completou 40 anos em 2021. Além dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022), a emissora fechou com a UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), e assinou acordo também com a Conmebol para transmitir com exclusividade a Copa América 2022, o principal torneio de seleções da América do Sul. A Copa do Nordeste também encorpa o projeto da emissora.
A paixão do brasileiro pelo esporte, o engajamento do público, o potencial para atração de audiência na TV e no digital, e a possibilidade de aproximar as marcas dos espectadores interessados nesse conteúdo estão entre os principais motivos que explicam o investimento.
Nos últimos anos, o SBT vem fortalecendo a sua área de esportes. Vieram o Arena SBT, com Benjamin Back, Mano, Cicinho e Sheik, além de Nadine Bastos, que chegou para fazer a análise de arbitragem dos jogos. Aos domingos, Luiz Alano apresenta o SBT Sports, enquanto Téo José puxa as transmissões da Copa América, Libertadores da América e Champions League. Com 110 emissoras em todo o país, o SBT reúne cerca de 198 milhões de telespectadores em 69 milhões de lares.
Segurança
Segundo a emissora, a equipe designada para cobrir os jogos segue todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e protocolos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para conter o avanço da Covid-19. O SBT reitera que cabem às autoridades, confederações, federações e clubes resguardarem o cumprimento dos protocolos sanitários.